Bahia Oil & Gas Energy

CTR Bahia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2024 apresentando soluções para a gestão de resíduos industriais

Empresa faz parte da Marquise Ambiental e tem a indústria de óleo e gás como um dos principais mercados atendidos

Redação TN Petróleo/Assessoria
23/05/2024 14:10
CTR Bahia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2024 apresentando soluções para a gestão de resíduos industriais Imagem: Divulgação Visualizações: 1889

Patrocínio de cobertura: 

A preocupação com a sustentabilidade nas indústrias, especialmente com o crescimento das iniciativas ESG em todo o mundo, faz com que as atividades da CTR Bahia, empresa de gestão de resíduos industriais, se tornem cada vez mais relevante para o mercado.
 
Este cenário, aliado ao aquecimento da indústria de óleo e gás no Nordeste, reforça a importância da participação da empresa na Bahia Oil & Gas Energy, que acontece em Salvador até o dia 24 de maio, no Centro de Convenções.
 
Especializada em coleta, tratamento, recuperação e destinação de resíduos industriais, a CTR Bahia, que faz parte da Marquise Ambiental - uma das maiores empresas de gestão de resíduos do Brasil -, atua fortemente no mercado de óleo e gás, além de outros, como os de química e petroquímica, automobilístico, alimentício, portos, aeroportos, siderurgia, mineração e saúde.
 
Durante o evento, além de apresentar todo seu portfólio de serviços, a CTR Bahia estará mostrando sua expertise voltada para a indústria de óleo e gás, que abrange todas as etapas da geração de resíduos: gerenciamento, locação de mão de obra, transporte, destinação, recuperação de resíduo e toda assessoria no local da exploração e produção do petróleo. “Cada indústria tem sua particularidade em relação à geração de resíduos. A indústria de óleo e gás possui alguns tipos específicos de resíduos, como o cascalho de perfuração, por exemplo. Conseguimos transformar esses resíduos em CDRI e MPA, materiais utilizados na cadeia produtiva das cimenteiras, substituindo o coque de petróleo e outras matérias-primas, sendo uma alternativa sustentável para toda cadeia produtiva”, explica Felipe Villa, superintendente da CTR Bahia.
 
Na avaliação do executivo, o aquecimento do mercado onshore no Nordeste amplia as possibilidades de negócios. “Estamos vendo uma movimentação bem forte, não só na Bahia, como também no Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe, onde também estamos ampliando nossos serviços”, ressalta.  

Durante o evento internacional – um dos mais relevantes dessa indústria - a companhia receberá clientes e interessados em tirar dúvidas sobre os serviços. “É sempre positivo poder ouvir o setor de perto e aproveitar as possibilidades de troca que esses encontros oferecem”, analisa Hugo Nery, diretor-presidente da Marquise Ambiental.
 
A gama de serviços oferecidos pela CTR Bahia contempla soluções como Blendagem de Coprocessamento, Aterro Industrial Classe I e II-A, Aterro de Inerte Classe II-B, Estação de Tratamento de Efluentes Industriais, Compostagem, Recuperação de Passivos Ambientais e Áreas Degradadas, Limpeza de Tanques, Coleta e Transporte de Resíduos, Resíduos de Serviços de Saúde e Gestão Total de Resíduos, e conta com um time completo e especializado em diversas áreas como Engenharia Ambiental, Sanitarista, Civil e Química, Logística e de Segurança do Trabalho, entre outras.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.