Logística

Curso contratação eficiente de frete comemora 10 anos com edição de julho

A GKO, uma das maiores empresas de gerenciamento de fretes contratados, abre mais uma turma do seu curso Contratação Eficiente de Frete, no Instituto de Engenharia de São Paulo, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 21 e 22 de julho. O curso, que completa 10 anos no mercado, é muito a

Redação/Assessoria
15/07/2009 12:50
Visualizações: 706 (0) (0) (0) (0)

A GKO, uma das maiores empresas de gerenciamento de fretes contratados, abre mais uma turma do seu curso Contratação Eficiente de Frete, no Instituto de Engenharia de São Paulo, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 21 e 22 de julho.

 

O curso, que completa 10 anos no mercado, é muito aguardado no setor de logística e TI sido e já foi assistido por profissionais de mais de 300 empresas. Ele é baseado na experiência que a GKO Informática tem com gerenciamento de fretes, adquirida por ser pioneira no mercado, com seu software GKO Frete, instalado em mais de 200 empresas como solução para gestão de transportes terceirizados.

 

O curso é dividido em dois módulos, teórico e prático, por meio dos quais será atingido o principal objetivo do treinamento, o de mostrar como se contrata fretes com eficiência. Cada módulo ocupa um dia, em período integral, das 9 às 17 horas, com paradas para café e almoço.

 

O primeiro dia é teórico e o segundo prático. O curso tem atraído grandes empresas (veja abaixo a lista) em função de o frete ser um sério problema para as organizações pelo fato dele dificilmente ser dominado em todos os aspectos por quem o contrata.

 

O módulo primeiro é dedicado a uma visão geral sobre contratação e gestão de fretes, com apresentação das modalidades de transporte, opções de tabelas de preço, cálculo dos fretes, acompanhamento de ocorrências e avaliação de qualidade. Também será apresentada a estrutura típica da formação de preços de transporte.

 

No segundo módulo, um jogo de empresas simulará tomadas de decisão que freqüentemente são exigidas dos profissionais da área, o que complementará as informações teóricas expostas na etapa anterior. Com o primeiro módulo os participantes estarão melhor preparados para contratar transportes, auditar os fretes contratados e avaliar a qualidade dos serviços prestados. Após o segundo, com o exercício de atuação em equipe, estarão mais bem capacitados na organização e avaliação de dados para a tomada de decisão.

 

Algumas empresas que já participaram:

 

BR Distribuidora
BIC
Goodyear
Electrolux
Gillette
Editora Globo
Danone
Sucos Del Valle
Faber Castell
BSH Continental
Scania
Arno
Baruel
Saint-Gobain
Vonpar (Coca-Cola)
Avon
IBM
Unilever
HP
Novartis
Amanco
Multibrás
Fischer
Kieling
Light
Norsa
Festo
C&A Modas

 

Mais informações: GKO Informática: (21) 2533-3503, com Ândria ou Emanuelle; Fax: (21) 2262-5220 - e-mail: andria@gko.com.br ; www.gko.com.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Evento
Cubo Maritime & Port completa três anos acelerando desca...
22/08/25
IBP
27º Encontro do Asfalto discute futuro da pavimentação c...
22/08/25
RenovaBio
ANP aprova primeiro certificado da produção eficiente de...
22/08/25
Pessoas
Bruno Moretti é o novo presidente do Conselho de Adminis...
22/08/25
Gasodutos
ANP realizará consulta pública sobre propostas tarifária...
21/08/25
Combustíveis
Revendedores de combustíveis: ANP divulga orientações de...
21/08/25
Firjan
Investimentos no estado do Rio de Janeiro podem alcançar...
21/08/25
Energia Solar
Thopen inaugura 6 usinas solares e amplia atuação no Par...
21/08/25
Meio ambiente
15 anos depois, artigo técnico sobre emissões fugitivas ...
21/08/25
ANP
Artur Watt Neto e Pietro Mendes são aprovados para diret...
21/08/25
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
20/08/25
Petrobras
Construção da primeira planta de BioQAV e diesel renováv...
20/08/25
Indústria Naval
Firjan participa da abertura da Navalshore 2025
20/08/25
Margem Equatorial
Sonda afretada pela Petrobras chega ao Amapá para atuar ...
19/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana 2025 movimenta R$ 13,7 bilhões em n...
19/08/25
Firjan
Rio ganha Centro de Referência em Metalmecânica da Firja...
19/08/25
PD&I
CEPETRO desenvolve para a Petrobras ferramenta que integ...
19/08/25
Pré-Sal
Com 900 mil barris de petróleo por dia, Campo de Búzios ...
18/08/25
Logística
PetroReconcavo e Dislub constroem rota inédita para esco...
18/08/25
IBP
Programa NAVE avança com 21 startups do setor de energia
18/08/25
Bacia de Campos
ANP interdita FPSO Peregrino
18/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.