RenovaBio

Curso inédito para prefeitos e vereadores eleitos é oferecido pelo RenovaBio

Redação TN Petróleo/Assessoria
02/12/2020 16:53
Visualizações: 1335

O RenovaBR, escola de formação política, iniciou o "Curso de Gestão de Mandatos". A atividade que vai até junho de 2021, é inédita e pioneira no país e tem o objetivo de capacitar os candidatos eleitos. A primeira turma foi formada por 25 prefeitos eleitos por 11 partidos, sendo 10 alunos do RenovaBR e outros 15 convidados pela entidade. Já a aula para vereadores, teve a participação de 123 políticos de 24 partidos.

As duas aulas tiveram abertura feita pelo fundador do RenovaBR, Eduardo Mufarej, que destacou a vitória dos 151 alunos eleitos e reafirmou a importância dos novos políticos se preparem para o início do mandato. As duas atividades ocorreram de forma on-line. A aula para os prefeitos teve a participação de especialistas em gestão e políticos como o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a prefeita reeleita de Caruaru - PE, Raquel Lyra e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Todos destacaram a importância de realizar um mandato transparente e com diálogo e com planos e metas bem estabelecidos.

Já a dinâmica com os vereadores eleitos, foi focada na formação da equipe de gabinete e da importância do processo orçamentário. Os convidados foram o professor técnico legislativo, Leonardo Quintiliano, os vereadores Gabriel Azevedo de Belo Horizonte e Nancy Thame de Piracicaba, Luciana Elmais do Legisla Brasil e o procurador legislativo, Roberto Lamari.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
Evento
PPSA reúne CEOs para debater o futuro da indústria de ól...
03/11/25
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
Transição Energética
Fórum Econômico França-Brasil discute transição energéti...
03/11/25
Energia Elétrica
MP do setor elétrico: Órigo Energia ressalta importância...
03/11/25
Posicionamento IBP
PLV 10/2025 prejudica o ambiente de negócios e coloca em...
03/11/25
OTC Brasil 2025
SLB destaca protagonismo e compromisso com a inovação, s...
31/10/25
OTC Brasil 2025
MEQ Energy Hub: Impulsionando o Desenvolvimento Empresar...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Foresea é vencedora do 8º Prêmio Melhores Fornecedores P...
31/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.