Rio Grande

Dirceu Lopes está confirmado para a Superintendência do Porto

O rio-grandino Dirceu Lopes vai assumir a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG). O nome dele foi definido por Tarso Genro, governador eleito, e por Beto Albuquerque (PSB), que será o secretário de Infraestrutura e Logística do governo de Tarso Genro. Dirceu Lo

Jornal Agora (RS)
21/12/2010 09:59
Visualizações: 302 (0) (0) (0) (0)
O rio-grandino Dirceu Lopes vai assumir a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG). O nome dele foi definido por Tarso Genro, governador eleito, e por Beto Albuquerque (PSB), que será o secretário de Infraestrutura e Logística do governo de Tarso Genro. Dirceu Lopes deve ser nomeado nos primeiros dias de janeiro, logo após, a nomeação de Albuquerque.
 
 
A escolha de Lopes para a administração do porto rio-grandino vai ao encontro de sua preferência, e do PT local, de ficar trabalhando em Rio Grande. Dirceu Lopes inclusive participou do seminário para definição das diretrizes e rumos do novo governo do Estado, realizado no início da semana passada, no qual foram definidos os marcos da gestão que Tarso Genro quer imprimir no Rio Grande do Sul. Conforme ele, o Porto do Rio Grande é um instrumento estratégico no processo de desenvolvimento que o novo governo pretende implantar no Estado.
 
 
Lopes observa que o porto rio-grandino está em um momento importante de desenvolvimento e precisa de um gestor que dê a tranquilidade necessária e seja indutor deste crescimento. Explicou que o superintendente do porto tem que ser sintonizado com o programa de governo e colocar este instrumento a serviço do desenvolvimento da cidade e da região. E Tarso Genro e Beto Albuquerque entendem que ele tem os requisitos para dar andamento nessa política.
 
 
Dirceu Lopes foi vereador em Rio Grande, secretário da Administração e depois secretário especial do Interior durante a gestão de Olívio Dutra no governo do Rio Grande do Sul, chefe de Gabinete de Olívio Dutra no Ministério das Cidades e secretário-executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
Etanol
MG deverá colher 77,2 milhões de toneladas de cana na sa...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22