Destaque

Diretora da Petrobras, Andrea Marques Almeira integra grupo de mulheres do Brics

Redação/Agência Petrobras
21/07/2020 16:17
Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 2161

Andrea Marques de Almeida (foto) é uma das cinco brasileiras a compor a Aliança Empresarial de Mulheres do bloco de países emergentes

A diretora executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, Andrea Marques de Almeida, é uma das cinco executivas de grandes empresas brasileiras presente na Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS (BRICS Women's Business Alliance). Criado para promover o empreendedorismo e desenvolver uma rede de negócios entre lideranças femininas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o mecanismo empresarial teve sua reunião inaugural nesta segunda-feira (20), de modo virtual.

“Estou muito honrada em representar o Brasil neste grupo de liderança feminina, que busca apoiar o desenvolvimento de negócios e a expansão do empreendedorismo da mulher no bloco de países emergentes integrantes do BRICS. Acredito no crescimento, na expansão e no aprimoramento dos organismos que contribuem para intensificar as ações que impulsionam negócios que gerem valor para a sociedade em geral. Espero poder colaborar com minha experiência profissional, como líder em empresas dos setores de óleo e gás e mineração, a apoiar nos desafios estruturais e conjunturais que se avizinham, que sabemos são bem maiores nos países emergentes”, afirmou a diretora da Petrobras.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) ficará responsável pela secretaria executiva da Seção Brasileira do WBA. Entre os vários mecanismos que compõe a estrutura de diálogo do BRICS, a Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS é o único com foco na cooperação entre mulheres.

Além de Andrea Marques de Almeida, as demais integrantes brasileiras do grupo são Ana Beatriz Macedo da Costa (Natura), Grazielle Parenti (BRF), Tania Reis (Serpa) e Viviane Saraiva (Queiroz Galvão).

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
E&P
ANP divulga Calendário Estratégico Unificado de Avaliaçõ...
12/06/26
Combustíveis
ANP toma medidas para priorizar ações de respostas a imp...
12/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
12/06/26
GLP
Sindigás: ANP paralisa "reforma do GLP" e acena com caut...
12/06/26
Biometano
Orizon conclui incorporação da Vital e cria líder latino...
12/06/26
Manaus
Distribuidoras apoiam parecer da AGU que recomenda suspe...
12/06/26
Transição Energética
IBP debate protagonismo de São Paulo no mercado de energia
11/06/26
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
Transmissão
ENGIE lidera projeto de tecnologia inédito e investe R$ ...
08/06/26
Aviação
O Brasil pode se tornar uma potência em SAF
08/06/26
Etanol
Mercado de etanol encerra a primeira semana de junho pre...
08/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25