Biocombustíveis

Durante evento em São Paulo, Fernando Coelho destaca que biocombustíveis têm papel fundamental

Redação/Assessoria MME
30/11/2016 10:05
Durante evento em São Paulo, Fernando Coelho destaca que biocombustíveis têm papel fundamental Imagem: Divulgação Visualizações: 649 (0) (0) (0) (0)

O setor sucroenergético tem papel importante dentro dos diversos assuntos abrangidos pelo Ministério de Minas e Energia (MME) para levar o país a atingir seus compromissos firmados internacionalmente, afirmou o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. O ministro participou do Unica Fórum 2016 nesta segunda-feira, em São Paulo, realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

"Estar aqui na Unica tem significado enorme. Temos os compromissos que assumimos internacionalmente e 2030 está logo aí. Precisamos começar a fazer as entregas que o mundo e que a população brasileira demandam de nós. E o MME vai dar a contribuição até o limite de suas possibilidades, para dar ao país as bases que precisamos para crescer", disse o ministro em seu discurso, citando o acordo firmado pelo Brasil na COP 21, de que a participação dos biocombustíveis chegue a 18% na matriz energética até 2030.

A iniciativa RenovaBio, que pensará o papel dos biocombustíveis no pais, será tema de workshop no Ministério de Minas e Energia no dia 13 de dezembro, contou Fernando Coelho Filho aos participantes do evento. A iniciativa contará com a participação da sociedade por meio de consulta pública, no mesmo formato do que foi feito com o Gás para Crescer. O objetivo é "desinterditar" o diálogo, o que também será alcançado com o lançamento do RenovaBio.

"Estamos abertos àqueles que queiram dar sua contribuição, sua crítica. O país precisa das contribuições do setor privado, pois o governo não pode e não deve querer tolher ou mensurar qualquer tipo de ganho (desse setor). O que compete ao governo, e seremos implacáveis, é garantir serviço de qualidade a preço competitivo para nossa população. Isso sim é papel do governo, como formulador de política: estabilizar as regras claras, auxiliando naquilo que for possível, para que possamos dar à iniciativa privada as condições de poder fazer seus investimentos", disse o ministro.

O secretario de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, Márcio Félix, participou de painel durante o evento. Aos convidados, Félix destacou que a iniciativa RenovaBio pretende promover "o diálogo amplo e irrestrito para a construção coletiva de políticas públicas". No primeiro painel, o diretor do Departamento de Biocombustíveis do MME, Miguel Ivan Lacerda Oliveira, também apresentou mais detalhes do RenovaBio.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22