Porto de Santos

Ecosorb aumentará serviços no cais

<P>A Ecosorb, uma das principais empresas na prestação de serviços de prevenção e gerenciamento de acidentes ambientais do Porto de Santos, planeja ampliar sua base no distrito industrial da Alemoa. O objetivo é aumentar o atendimento prestado às empresas do complexo.<BR>&nbsp; <BR>Os planos ...

A Tribuna - SP
21/05/2007 21:00
Visualizações: 603

A Ecosorb, uma das principais empresas na prestação de serviços de prevenção e gerenciamento de acidentes ambientais do Porto de Santos, planeja ampliar sua base no distrito industrial da Alemoa. O objetivo é aumentar o atendimento prestado às empresas do complexo.
 
Os planos da Ecosorb foram divulgados pelo seu presidente, Eugênio Singer, na última terça-feira, no World Trade Center (WTC), em Santos, durante anúncio de sua fusão com a empresa administradora de fundos de investimentos Stratus.
 
A previsão é que a Ecosorb receba R$ 20 milhões nos próximos três anos em razão do acordo com o grupo financeiro. O valor será aplicado na ampliação de suas unidades já existentes, entre elas Santos, e na construção de oito novas bases.
 
Conforme explicou Singer, o cais santista é um mercado em potencial para a ampliação dos seus negócios. ‘‘Temos novos terminais em fase de implantação e que vão precisar de sistemas de prevenção e gerenciamento de acidentes. Não queremos lucrar em cima de um acidente. Mas queremos colaborar com ações para oferecer a maior segurança possível nas operações’’, disse.
 
A busca por sistemas de prevenção de riscos e de respostas a emergências na região portuária é o principal motivo para a ampliação da base santista. ‘‘A base de Santos já recebeu diversos elogios. Mas Santos merece mais. Queremos que a Cidade tenha uma das melhores bases de atendimento emergencial, aos moldes do que é desenvolvido em outras regiões do mundo’’, destacou o empresário.
 
Sobre os potenciais acordos de prestação de serviços da Ecosorb, Singer comentou já ter se reunido com representantes do grupo Coimex. A holding está desenvolvendo o projeto Embraport, que será o maior terminal polivalente da América Latina, nas proximidades da Ilha Diana, ao fundo do Canal do Estuário.
 
‘‘Não temos contrato com a Embraport, mas temos contato. Há uma busca pela prevenção de todo risco nas operações e de resposta de emergência para a região portuária como um todo’’, comentou o especialista, citando também que a Ecosorb é uma das concorrentes da licitação feita pela Codesp para a gestão de resíduos no cais santista.
 
Além desse serviço, o empresário afirmou que está entre seus planos participar de uma eventual concorrência para a retirada dos destroços do navio Ais Giorgis, afundado há 33 anos no Canal do Estuário.
Stratus

Os recursos a serem aplicado na Ecosorb virão dos parceiros do grupo Stratus, afirmou o diretor do fundo Philippe Lisbona, que também esteve no WTC. Segundo ele, o Stratus tem como investidores o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), o Petros (fundo de pensão dos funcionários da Petrobras), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento/Fundo Multilateral de Investimentos (BID/Fumin).
 
‘‘O Stratus faz aportes de capitais em empresas de capital fechado, mas que num contexto de médio e longo prazos podem abrir seu capital’’, explicou Lisbona, sobre os motivos de ter escolhido a Ecosorb entre 100 grupos com potencial de investimentos selecionados. 

Fonte: A Tribuna - SP

Mais Lidas De Hoje
veja Também
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
Resultado
PRIO registra receita de US$ 2,5 bilhões em 2025 com exp...
11/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Pré-Sal
Seatrium impulsiona P-78 à injeção do primeiro gás após ...
11/03/26
PPSA
Assinatura de contratos de Mero e Atapu consolida result...
11/03/26
Empresas
Justiça suspende aumento de IRPJ e CSLL e decisão pode i...
10/03/26
Biodiesel
Setor de Combustíveis Defende Liberação da Importação de...
10/03/26
Macaé Energy
No Macaé Energy 2026, Firjan promove edição especial do ...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Dia da Mulher: elas contribuem para avanços no setor ene...
09/03/26
FEPE
PRECISAMOS DE P&D DE LONGO PRAZO - Entrevista com Isabel...
09/03/26
Internacional
Efeitos de preços do petróleo sobre a economia brasileira
09/03/26
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Constellation amplia em mais de 300% a presença feminina...
09/03/26
Combustível
Etanol volta a subir no indicador semanal
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.