Termelétrica

Eduardo Campos desisite de instalar Suape III em Pernambuco

De acordo com o Twitter do secretário de Imprensa do estado de Pernambuco, Evaldo Costa, o governador Eduardo Campos desisitiu de instalar a Termelétrica Suape III em Pernambuco. A termelétrica, do Grupo Bertin, empreendimento caracterizado pelo alto grau de poluição, gerou polêmicas quando fo

Redação/ Agência
16/04/2012 11:44
Visualizações: 1682
De acordo com o Twitter do secretário de Imprensa do estado de Pernambuco, Evaldo Costa, o governador Eduardo Campos desisitiu de instalar a Termelétrica Suape III em Pernambuco, conhecida como "térmica suja". A informação, postada no perfil público no último dia 13 diz: "Gov Eduardo Campos anuncia cancelamento da termoelétrica a diesel de Suape".

A termelétrica, do Grupo Bertin, empreendimento caracterizado pelo alto grau de poluição, gerou polêmicas quando foi anunciado, em 2011. Sua instalação foi alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF), que por inquérito civil público investigou os impactos ambientais que seriam provocados.

Movida a óleo combustível, uma fonte fóssil que só não é mais suja que o carvão mineral, a usina teria capacidade para gerar até 1.452 megawatts (MW), tornando-se a maior do mundo movida a motor. Cálculos feitos por ambientalistas estimaram que, em um único dia de funcionamento, a Suape III jogaria até 24 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

De acordo com algumas mídias, o governador teria considerado que o estado somente aprovaria o projeto se convertido de óleo para gás natural. A proposta teria sido inviável para o grupo, que inicialmente pretendia erguer cinco termelétricas.

O terreno destinado à megausina será negociada com outras indústrias. O estado dará preferências para empresas produtoras de energias limpas ou de tratamentos de resíduos.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Maior encontro de petróleo e gás do Norte e Nordeste te...
23/04/26
Oportunidade
Firjan SENAI tem mais de 11 mil vagas gratuitas em quali...
22/04/26
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
Petrobras
US$450 milhões serão investidos no maior projeto de moni...
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23