Coronavírus

Em Alagoas, Algás oferece soluções energéticas para redes hospitalares do Estado

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/06/2020 09:22
Visualizações: 1214

Com seu fornecimento contínuo, o gás natural tem proporcionado aos hospitais alagoanos maior eficiência, versatilidade e otimização nos sistemas energéticos. De acordo com a Algás, o gás canalizado pode ser utilizado em diversas aplicações hospitalares, como: cocção (forno e fogão), aquecimento, geração de energia, esterilização, lavanderia e climatização.

O Hospital do Coração (HCor) e o Hospital Metropolitano são alguns dos estabelecimentos de saúde de Maceió que já usufruem dos benefícios do gás natural. No caso do HCor, o gás natural é usado para a geração de energia, climatização e cocção. Já no Hospital Metropolitano, o uso se aplica, até o momento, à cocção, em sua cozinha industrial, podendo ser ampliado para outros usos no futuro.

O gás natural canalizado também pode ser utilizado nos processo de esterilização, como no caso da Unimed Maceió. Já a Santa Casa, faz uso do energético para lavanderia e cocção.

De acordo com a Algás, mesmo com a situação atípica causada pela pandemia da covid-19, as atividades de instalação do gás natural e demais atendimentos aos clientes seguem normalizados, por se tratar de um serviço essencial.

“Nesse momento delicado, a Algás tem buscado se adaptar para continuar fornecendo a energia do conforto para os alagoanos. A interligação do Hospital Metropolitano é um exemplo dessa dedicação, no qual reconhecemos a prioridade do estabelecimento e aceleramos as obras, implantando 195 metros de gás no prazo de 11 dias úteis”, destaca Arnóbio Cavalcanti, diretor presidente da Companhia.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Descomissionamento
Ecovix e Gerdau finalizam desmontagem da plataforma P-32...
04/06/26
Biometano
Gás Verde e Knauf fecham parceria para fornecimento de b...
04/06/26
BOGE 2026
Mayekawa do Brasil presente na Bahia Oil & Gas Energy
03/06/26
Meio Ambiente
TIM amplia geração própria de energia renovável e usa in...
03/06/26
Investimento
Projeto de coleta de óleos e gorduras residuais irá rece...
03/06/26
BOGE 2026
WIKA apresenta soluções para medição e controle de proce...
03/06/26
Etanol
Brasil pode mais que dobrar produção de etanol até 2040 ...
03/06/26
GLP
Posicionamento do Sindigás sobre reunião da Diretoria Co...
03/06/26
Combustíveis
Petrobras aprova adesão à nova subvenção econômica e pre...
03/06/26
Resultado
Com 5,640 milhões de barris de óleo equivalente por dia ...
02/06/26
BOGE 2026
Bahia Oil & Gas Energy encerra edição histórica e projet...
02/06/26
Bolsa de Valores
Com mercado volátil, ações de petróleo, combustíveis e g...
02/06/26
BOGE 2026
NETZSCH do Brasil reforça liderança no setor de óleo e g...
01/06/26
BOGE 2026
Clark Solutions reforça atuação em eficiência Bahia Oil ...
01/06/26
Firjan
PIB cresce, mas custo estrutural continua limitando o Brasil
01/06/26
Combustíveis
Petrobras ajusta preço da gasolina
01/06/26
Parceria
Grupo Bravante firma parceria oficial com a WISTA Brazil...
01/06/26
Combustíveis
Etanol encerra maio com mercado atento ao avanço da safra
01/06/26
Bacia de Sergipe-Alagoas
A SBM Offshore assinou contratos para as FPSOs SEAP-I e ...
31/05/26
BOGE 2026
Oil States reforça compromisso com inovação e excelência...
30/05/26
BOGE 2026
Bahiagás destaca protagonismo da Bahia na Transição Ener...
29/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25