Assessoria Mobil
Com o objetivo de incentivar cada vez mais mulheres a ocupar espaços socialmente tidos como masculinos – caso de segmentos como o automotivo, no qual apenas 20% da força de trabalho é feminina – a marca Mobil™ promoverá, na véspera do Dia das Mulheres, uma ação de branded content em um episódio temático do canal Aceleradores. O programa especial conta com a participação das pilotos Antonella Bassani, primeira mulher a vencer a Porsche Cup, e Letícia Bufoni, skatista multicampeã e recém-chegada aos autódromos, que são entrevistadas pelos colegas de profissão e apresentadores Rubens Barrichello e Gerson Campos.
Na direção de um Porsche Panamera 4S E-Hybrid, as entrevistadas falam sobre experiências pessoais no setor em que atuam e sobre a equipe da qual fazem parte, patrocinada pela marca Mobil™ e uma das únicas oficiais no automobilismo de ponta a ser composta só por mulheres.
A iniciativa se insere dentro de um contexto no qual as mulheres representam apenas 10% entre todas as categorias de competição de esporte a motor, segundo o levantamento More Than Equal, e marcas como Mobil™ têm se mobilizado para transformar esta realidade, como destaca a Marília Goldschmidt, gerente de marketing da Moove, multinacional brasileira responsável pela produção e pela distribuição dos lubrificantes Mobil™.
“Na marca Mobil™, acreditamos que o automobilismo deve ser um espaço para todos, independentemente do gênero. Ainda que as mulheres representem apenas 10% das competidoras, sabemos que essa realidade pode e deve mudar. Com essa iniciativa, buscamos não apenas celebrar o Dia das Mulheres, mas também inspirar e incentivar mais mulheres a ocuparem esses espaços. Ter Antonella Bassani e Letícia Bufoni ao volante no Acelerados é um reflexo do nosso compromisso com a diversidade e com a valorização do talento feminino no esporte e no setor automotivo como um todo. Queremos continuar apoiando e ampliando essas oportunidades para que cada vez mais mulheres façam história", pontua.
Conforme destaca a executiva, o comprometimento com a agenda de equidade de gênero pode ser visto através de diversas outras ações da marca Mobil™, realizadas ao longo do ano, como iniciativas de patrocínio e campanhas de Marketing de Influência, que envolvem a escolha de embaixadoras que simbolizam a presença feminina em ambientes socialmente tidos como masculinos, entre elas: a piloto de testes e de motocross, Vans Farias e a jornalista especializada em transporte de carga, Paula Toco.
O conteúdo desenvolvido por meio da parceria entre Mobil™ e Acelerados está disponível gratuitamente no perfil do canal no Youtube. Para assistir, basta acessar: Acelerados - YouTube.
Sobre os lubrificantes Mobil™
Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.
Fale Conosco
13