Redação TN Petróleo/Assessoria
Ontem, 28 de junho, a Comissão de Gás Natural da Abiquim recebeu a diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Symone Araújo (foto), para discutir a visão do regulador sobre a implementação da Lei do Gás Natural.
Durante apresentação, pontuando os trabalhos da ANP, Symone destacou que a Agência tem consciência da urgência da regulamentação da Lei e afirmou: “Estamos trabalhando em prol de um mercado aberto com um gás de qualidade e competitivo. A celeridade é um fator muito importante e dentro deste processo a participação da sociedade é tanto quanto fundamental para que a Lei do Gás seja efetivamente implementada.”
Destacando as tarefas a serem enfrentadas, a diretora da ANP prevê o período de um ano para que todos os dados econômicos sejam levantados para a validação de preços aos consumidores residenciais e industriais e ressaltou que a sociedade será envolvida para a discussão da regulação. “Convidaremos ainda todas as partes envolvidas no que tange a análise do impacto regulatório”, finaliza.
Para ter acesso à integra da Lei do Gás, clique aqui
Fale Conosco
21