Internacional

Em Londres, Cladtek apresenta novidades para o mercado brasileiro de óleo e gás

Empresa vai destacar sua expertise na fabricação de MLP durante o Congresso Subsea Pipeline Technology

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/09/2023 11:20
Em Londres, Cladtek apresenta novidades para o mercado brasileiro de óleo e gás Imagem: Divulgação Visualizações: 3251

A Cladtek, o maior fornecedor de revestimento por soldagem e líder de tubos revestidos mecanicamente (MLP), participará do Congresso SPT (Subsea Pipeline Technology), que acontece nos dias 21 e 22 de Setembro, em Londres. O evento é um dos principais encontros da indústria, tratando de inovações em dutos submarinos, flexíveis e risers. Essa edição contará com a participação do diretor de Engenharia, Tiago Kaspary (foto), que apresentará o trabalho da empresa na produção de MLP, além de discutir desafios superados na implementação desse processo no mercado.

Em sua apresentação, Tiago citará os grandes diferenciais da Cladtek no processo da fabricação de MLP, como, por exemplo, o maior range de diâmetros, com track record de 4 a 24 polegadas e capacidade instalada de 32 polegadas, bem como a flexibilidade de fornecimento com plantas no Brasil e na Indonésia. Os MLP fabricados pela Cladtek representam um avanço significativo na indústria de tubos cladeados, oferecendo uma solução inovadora para a condução petróleo e gás em ambientes corrosivos.

Tiago comentou sobre a Cladtek ser a única fornecedora de sua classe a estar apresentando trabalho na SPT.

 "Possuímos uma postura aberta e colaborativa. Entendemos ser importante estarmos engajados com a indústria para que possamos contribuir para a solução dos seus desafios, seguir desenvolvendo o nosso produto e embarcando inovações. Participar de fóruns de discussão técnica como o SPT, ou o Rio Pipeline do qual participamos no mês passado, permitem uma maior interação com os nossos stakeholders: operadoras, instaladoras, fornecedores, engenharias e certificadoras", afirmou.

Novas Tecnologias

Considerada a maior fornecedora de revestimentos por soldagem (weld overlay), a participação da Cladtek no Congresso SPT destaca seu compromisso em impulsionar a inovação na indústria de revestimentos metálicos. A empresa tem sido reconhecida por seu contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento, bem como por suas parcerias estratégicas, que permitem a entrega de soluções personalizadas e de alta qualidade aos seus clientes. No Brasil, a empresa está engajada na execução de testes de viabilidade técnica de ligas alternativas para a fabricação de liners e MLP.  "Temos colaborado com a Petrobras há pelo menos três anos em desenvolvimento neste tema. Dentro outras novas tecnologias, posso citar o Connected Pipeline e Upset-End MLP, que são programas de desenvolvimento desenvolvidos globalmente, mas com aplicabilidade direta no Brasil, particularmente no Pré-Sal, pela sinergia que eles têm com o MLP e com as particularidades locais. Estamos ativamente buscando programas de desenvolvimento conjunto para aplicação destas tecnologias", destacou Tiago Kaspary. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
Macaé Energy
Acro Cabos de Aço participa da Macaé Energy 2026
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23