Gás natural

Em Maceió, Algás busca de eficiência energética com uso do gás natural

Redação/Assessoria
31/12/2019 10:27
Visualizações: 567 (0) (0) (0) (0)

Com a alta temporada do turismo em Maceió, a ocupação nos hotéis chega a quase 90% e esses empreendimentos enxergam no gás natural a eficiência energética ideal para oferecer mais conforto e segurança aos hóspedes. A modalidade de aquecimento de água é uma dessas possibilidades que, podendo ser utilizada em chuveiros, torneiras, lavanderias e piscinas, mostra-se mais versátil e econômica com o gás natural ao invés do uso de resistências elétricas.

O hostel Wanderlust localizado no bairro da Jatiúca faz parte do grupo de empreendimentos hoteleiros de Maceió que utiliza a eficiência do gás natural para suprir suas demandas energéticas. O hostel conta com duas cozinhas abastecidas a gás natural, sendo uma principal e outra de uso coletivo para os hóspedes, além de usar o gás para aquecer a água dos chuveiros de todos os banheiros do empreendimento.

De acordo com dados da Algás, já somam 68 o número de hotéis ou pousadas interligados que confiam na utilização do gás natural em diferentes modalidades como aquecimento, geração de energia e cocção (fornos e fogões). Diversas funções que ocasionariam em um alto custo com a energia elétrica podem ser substituídas por soluções a gás natural, obtendo maior eficiência energética e econômica.

“Atualmente, cerca de 70% dos hotéis atendidos pela Algás se interessam em explorar as diversas possibilidades que o gás natural proporciona, para além da cocção, que é o convencional. As soluções energéticas são diversas, tais como geração de vapor, secagem de roupas e aquecimento de piscinas e saunas”, salienta Fabio Sousa, gerente comercial da Companhia.

Para conhecer outras possibilidades de uso e garantir os benefícios do gás natural canalizado em seu estabelecimento basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo número 117 ou acessar algas.com.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.