Irregularidade

Embarcações irregulares navegam nos rios da Amazônia

    Mais de 10 mil embarcações estão navegando de forma irregular nos rios da Amazônia Entre os motivos para o grande número de irregularidades estão a falta de informação dos ribeirinhos e, ainda, a negligência. <BR>    Antes de iniciar a construção de uma embarcação, o respons?...

Redação
02/05/2006 00:00
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    Mais de 10 mil embarcações estão navegando de forma irregular nos rios da Amazônia Entre os motivos para o grande número de irregularidades estão a falta de informação dos ribeirinhos e, ainda, a negligência. 
    Antes de iniciar a construção de uma embarcação, o responsável deve apresentar o projeto à Capitania Fluvial para que seja emitida uma autorização para a construção. O projeto precisa estar assinado por um engenheiro naval e o proprietário deve ter toda a documentação de compra e venda registrada em cartório. 
    O seguro contra acidentes é obrigatório e imprescindível para o registro. O responsável tem que permitir que a Marinha acompanhe todo o processo de construção. 
    O processo seguinte será escolher um nome para o barco. Se a embarcação tiver fim comercial, terá que contratar profissionais habilitados: os aquaviários. São pessoas habilitadas pela Marinha por meio de um curso obrigatório. O curso é para tornar o marinheiro apto à navegação. 
    A maioria das embarcações de transporte de passageiros precisa ter um marinheiro fluvial. Além disso, a categoria dos armadores, pessoas que usam o barco para lazer e sem objetivos financeiros, precisa ter o certificado profissional registrado no Tribunal Marítimo
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