EPE

Empresa de Pesquisa Energética deve revisar para baixo demanda de energia

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) vai revisar as projeções para o consumo de energia elétrica no país para os próximos cinco anos e o documento com os novos valores deve ser divulgado nos próximos dias. O presidente do órgão, Mauricio Tolmasquim disse ontem (23) que, devido a crise fin

Agência Brasil
24/03/2009 12:10
Visualizações: 343 (0) (0) (0) (0)

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) vai revisar as projeções para o consumo de energia elétrica no país para os próximos cinco anos e o documento com os novos valores deve ser divulgado nos próximos dias. O presidente do órgão, Mauricio Tolmasquim disse ontem (23) que, devido a crise financeira, espera uma redução da demanda.

 

Segundo boletim da EPE, divulgado na semana passada, em fevereiro, o consumo de energia, que é puxado pela indústria, caiu 4,4% em relação ao do mesmo mês do ano passado. O resultado foi o pior desde fevereiro de 2002.

 

Apesar do resultado negativo para o mês, Tolmasquim destacou que na comparação com janeiro houve aumento do consumo de energia acima da média, o que indica sinais de recuperação no setor industrial.

 

“Em relação à fevereiro do ano passado caiu, mas em relação a janeiro aumentou mais que o esperado. Pegamos a média de vários anos e constatamos que o consumo de fevereiro costuma ser 0,6% maior que o de janeiro e esse ano foi de 3,7%”, informou.

 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial cresceu 2,3% em janeiro em relação a dezembro. O resultado interrompe uma trajetória de três indicadores negativos consecutivos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.