Evento

Empresas do setor marítimo se unem para criar soluções e impulsionar a descarbonização da indústria

Redação TN Petróleo/Assessoria
30/06/2022 09:57
Empresas do setor marítimo se unem para criar soluções e impulsionar a descarbonização da indústria Imagem: Divulgação Visualizações: 943

Grandes players do setor como Raízen, CBO, Norsul, Ocyan e Hidrovias do Brasil, liderados pela Wärtsilä Brasil, se uniram para criar o Path To NetZero, iniciativa em prol de um caminho mais rápido, colaborativo e sustentável para a descarbonização da indústria marítima e offshore no Brasil.

O evento contou com a participação de lideranças das áreas de inovação, operações, comercial, transição energética, gerenciamento de ativos e transformação digital como speakers e reuniu mais de 100 executivos, que discutiram soluções e melhores práticas para acelerar essa jornada.

As apresentações e debates se concentraram em temas como combustíveis do futuro, uso da tecnologia para aumentar a eficiência energética, implantação de mecanismos para a redução das emissões.

Na busca pela meta de carbono zero, empresas, academia e governo precisarão unir forças e essa iniciativa de parceria entre as empresas aqui destacadas está só começando.

"A Wärtsilä já trabalha em soluções que visam à neutralidade de carbono há muito tempo. Hoje a empresa tem uma posição de liderança global em soluções para descarbonização da indústria marítima e, para nós, é um prazer colaborar e participar desse movimento inédito e histórico. Este foi o primeiro de muitos eventos que virão para impulsionar o desenvolvimento sustentável da nossa indústria! Afirmou Mario Barbosa, Sênior Sales Manager – Latin America da Wärtsilä Marine. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19