Transição Energética

Enel Brasil destaca investimentos e estratégia de resiliência da rede no Fórum Econômico Mundial no Rio

Redação TN Petróleo/Assessoria Enel
03/06/2025 07:53
Enel Brasil destaca investimentos e estratégia de resiliência da rede no Fórum Econômico Mundial no Rio Imagem: Divulgação Enel Visualizações: 1367

Durante a sessão de ontem do Fórum Econômico Mundial no Rio de Janeiro, dedicada à transição energética no Brasil, Antonio Scala, CEO da Enel Brasil, destacou a necessidade de ampliação dos investimentos na resiliência das redes elétricas, frente aos crescentes desafios impostos pelas mudanças climáticas. Reforçando o compromisso com o Brasil, a companhia participou do evento com uma delegação de executivos, incluindo o diretor global de Relações Externas, Nicoló Mardegan, o diretor de Relações Institucionais no Brasil, Ronaldo Camargo, e o presidente da Enel Rio, Francesco Moliterni.

Scala reforçou a importância estratégica dos novos contratos de concessão para acelerar a modernização das redes de distribuição de energia no país.
A Enel prevê investir aproximadamente R$ 25,3 bilhões em suas operações no Brasil entre 2025 e 2027. Desse total, R$ 24 bilhões serão destinados à distribuição de energia — um aumento de mais de 60% em relação ao ciclo de investimentos anterior. O incremento reflete o compromisso da empresa com a digitalização e a robustez das redes elétricas. "Esses investimentos são fundamentais para construir uma infraestrutura energética mais moderna, robusta e resiliente às mudanças climáticas no País", afirmou Scala.

A companhia também destacou avanços em seu plano operacional, incluindo a ampliação da contratação de equipes de campo e maior agilidade no atendimento ao cliente. Somente em São Paulo, o tempo médio de atendimento durante o último verão foi reduzido em cerca de 50%.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.