Depois de receber o mais importante prêmio internacional da indústria de petróleo (na edição 2007 da Offshore Technology Conference), o engenheiro Marcos Assayag, da Petrobras, recebe ontem (26) em Brasília, o diploma da Ordem Nacional do Mérito Científico.
Agência PetrobrasDepois de receber o mais importante prêmio internacional da indústria de petróleo (na edição 2007 da Offshore Technology Conference), o engenheiro Marcos Assayag, da Petrobras, recebeu ontem (26) em Brasília, o diploma da Ordem Nacional do Mérito Científico, na classe Comendador, categoria Ciências Tecnológicas. A distinção, concedida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, é um reconhecimento aos resultados obtidos no desenvolvimento e aplicação de tecnologias para produção em águas profundas e ultra-profundas no Brasil.
De 1989 a 2002, Assayag conduziu, no Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), o Programa de Capacitação Tecnológica em Sistema de Exploração para Águas Profundas (Procap), voltado ao desenvolvimento das tecnologias para produção em águas profundas, e que culminaram nas descobertas do pré-sal. Atualmente, o engenheiro é o coordenador de Equipamentos, Logística e Engenharia do escritório de assuntos de exploração e produção da Petrobras na Europa.
Fale Conosco
21