Evento

Especialistas debatem o acesso ao financiamento sustentável na área de Energia

Redação TN Petróleo/Assessoria
23/05/2022 15:38
Especialistas debatem o acesso ao financiamento sustentável na área de Energia Imagem: Divulgação Visualizações: 1987

Entidades e empresas ligadas ao setor elétrico participam, nesta terça-feira (24.05) e quarta-feira (25.05), do “Workshop Financiamento Sustentável”. O evento será online e irá debater opções de finanças sustentáveis e instrumentos para financiar empreendimentos do segmento, nesta fase de transição para uma economia neutra em carbono.

Entre os palestrantes, estarão Isabelle Frederique, Especialista Financeira Sênior do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID);  Alexandre Siciliano Esposito, Chefe de Departamento de Energia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e  João Costa, Diretor de Sustentabilidade da International Hydropower Association (IHA). Eles vão tratar de instrumentos financeiros sustentáveis, a expectativa para esse tipo de financiamento na América e padrões de sustentabilidade para hidrelétricas.

Também estará presente Gil Maranhão (foto), diretor de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da ENGIE, maior empresa privada de energia do país. Maranhão comporá a mesa de palestrantes que vão tratar do tema “Standart de sustentabilidade para hidrelétricas” e irá apresentar o case da usina de São Salvador, da companhia, que integrou o green bond lançado globalmente pela ENGIE.

Da Eletrobras (empresa que patrocina o evento), participarão Luiz Augusto Figueira, diretor de Gestão Corporativa e de Sustentabilidade, e Pedro Jatobá, diretor de Geração. Executivos da EDP, Enel, Neoenergia, entre outras empresas e consultorias do setor, também integram os paineis.

 

Serviço: 

Workshop Financiamento Sustentável

Data: Terça-feira (24/5) e quarta-feira (25/5)

Horário: De 14h30 às 17h, na terça-feira; e de 13h30 às 17h, na quarta-feira

Acesso: Via plataforma Zoom, disponível no link https://workshopfinanciamentosustentavel.wordpress.com/

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
Macaé Energy
Acro Cabos de Aço participa da Macaé Energy 2026
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23