Evento

Especialistas debatem o acesso ao financiamento sustentável na área de Energia

Redação TN Petróleo/Assessoria
23/05/2022 18:38
Especialistas debatem o acesso ao financiamento sustentável na área de Energia Imagem: Divulgação Visualizações: 1046

Entidades e empresas ligadas ao setor elétrico participam, nesta terça-feira (24.05) e quarta-feira (25.05), do “Workshop Financiamento Sustentável”. O evento será online e irá debater opções de finanças sustentáveis e instrumentos para financiar empreendimentos do segmento, nesta fase de transição para uma economia neutra em carbono.

Entre os palestrantes, estarão Isabelle Frederique, Especialista Financeira Sênior do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID);  Alexandre Siciliano Esposito, Chefe de Departamento de Energia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e  João Costa, Diretor de Sustentabilidade da International Hydropower Association (IHA). Eles vão tratar de instrumentos financeiros sustentáveis, a expectativa para esse tipo de financiamento na América e padrões de sustentabilidade para hidrelétricas.

Também estará presente Gil Maranhão (foto), diretor de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da ENGIE, maior empresa privada de energia do país. Maranhão comporá a mesa de palestrantes que vão tratar do tema “Standart de sustentabilidade para hidrelétricas” e irá apresentar o case da usina de São Salvador, da companhia, que integrou o green bond lançado globalmente pela ENGIE.

Da Eletrobras (empresa que patrocina o evento), participarão Luiz Augusto Figueira, diretor de Gestão Corporativa e de Sustentabilidade, e Pedro Jatobá, diretor de Geração. Executivos da EDP, Enel, Neoenergia, entre outras empresas e consultorias do setor, também integram os paineis.

 

Serviço: 

Workshop Financiamento Sustentável

Data: Terça-feira (24/5) e quarta-feira (25/5)

Horário: De 14h30 às 17h, na terça-feira; e de 13h30 às 17h, na quarta-feira

Acesso: Via plataforma Zoom, disponível no link https://workshopfinanciamentosustentavel.wordpress.com/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20