Descomissionamento

Estaleiro Atlântico Sul de olho no mercado de desativação de plataformas de petróleo

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/08/2020 19:07
Estaleiro Atlântico Sul de olho no mercado de desativação de plataformas de petróleo Imagem: Divulgação Visualizações: 472

O EAS prepara sua entrada no mercado de desativação de plataformas de petróleo - um setor com potencial para gerar até R$ 26 bilhões de investimentos nos próximos cinco anos, segundo a ANP.

Para isso, a empresa já começou a tirar licenças - por exemplo, para fazer a retirada do Coral Sol, um predador natural que se aloja nas plataformas de petróleo.

O estaleiro também deverá abrigar uma unidade de tratamento de resíduos radioativos que costuma ser encontrado nas plataformas.

Ao mesmo tempo, o grupo também prospecta novos negócios na construção de torres eólicas, no arrendamento de áreas para projetos de infraestrutura - possivelmente, um terminal portuário - para a retomada das atividades de construção e reparo de embarcações.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20