Indústria naval

Estaleiro Enseada obtém licença para implantar terminal de líquidos e granéis

Redação/Assessoria
19/01/2018 12:06
Visualizações: 1244

A Enseada Indústria Naval S.A. informa que obteve a licença do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) para a implantação, no Estaleiro Paraguaçu, de um Terminal de Líquidos e Granéis. O terminal será destinado à recepção, armazenamento temporário e distribuição de combustíveis (óleo diesel, gasolina, álcool hidratado, álcool anidro e biodiesel) e terá capacidade de estocagem superior a 39 mil toneladas de combustíveis. A portaria oficial foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia. A permissão da autoridade ambiental baiana é válida por três anos.

A Licença de Instalação conquistada pela Enseada Indústria Naval S.A. faz parte do esforço da companhia em otimizar a utilização do Estaleiro Paraguaçu, implantado no município de Maragojipe, no Recôncavo baiano.

A decisão oficializada no dia 10 de janeiro pode potencializar a atração de investidores e clientes. Segundo o diretor de Novos Negócios da Enseada, Rodrigo Carnaúba, “nos últimos 18 meses, a Enseada vem trabalhando intensamente para dinamizar seu moderno parque industrial e a licença obtida pode acelerar a retomada das operações”.

Em 2014, quando a Enseada alcançou o pico da implantação do estaleiro e o início das operações industriais, o empreendimento chegou a empregar mais de sete mil trabalhadores, sendo 80% das cidades do seu entorno.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
Combustível
Etanol encerra a semana em alta e com reação diante do a...
15/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.