Evento

Evento no Espírito Santo levanta oportunidades para pequenos negócios como fornecedores da Petrobras

Realizado em parceria com Sebrae, evento integra rodashow que já passou por cinco estados do país e agora chega ao Sudeste

Redação TN Petróleo/Assessoria Sebrae
03/04/2024 13:50
Evento no Espírito Santo levanta oportunidades para pequenos negócios como fornecedores da Petrobras Imagem: Divulgação Visualizações: 1643

Os donos de pequenos negócios no estado do Espírito Santo (ES) terão a oportunidade, nesta quinta-feira (4), de participar do “Encontro com fornecedores: construindo negócios com a Petrobras”. Promovido pelo Sebrae em parceria com a estatal, o evento integra uma série de ações promovidas em todo o país para aproximar micro, pequenas e médias empresas interessadas em fornecer bens e serviços para a cadeia de valor da Petrobras.

A expectativa é que aproximadamente 180 empresários e empresárias participem da iniciativa que acontece na sede do Sebrae Espírito Santo (ES), a partir das 8h, com entrada gratuita. A inscrições podem ser feitas pela internet por meio da plataforma Sympla. Clique aqui.

A programação do encontro também inclui a presença de representante da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), parceira do Sebrae no estado e que coordena o Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia e também o programa ProdFor para o desenvolvimento e a qualificação de fornecedores.

O analista de Energia do Sebrae Nacional Carlinho Santos destaca que o Espírito Santo tem muito potencial de desenvolvimento. “O estado possui um ambiente muito favorável para a inovação e a Petrobras possui iniciativas, como o programa ‘Conexões para Inovação’, que promove desafios para a criação de soluções para a estatal”, frisa. “O evento é voltado para empresas que já são fornecedoras da Petrobras e que querem ampliar suas oportunidades de negócios, além daquelas empresas que desejam se tornar fornecedoras ou têm interesse em conhecer mais desse setor tão importante para o estado e para o país”, ressaltou a analista do Sebrae/ES e gestora de projetos do setor petróleo e gás, Ana Karla Macabu.

Desde o segundo semestre do ano passado, o Sebrae e a Petrobras estão percorrendo vários estados – como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Amazonas e Sergipe – e chegam agora ao Sudeste para apresentar informações sobre as atividades e os objetivos da estatal na produção de petróleo e gás, bem como em transição energética.

Confira abaixo a programação completa:
8h | Welcome Coffee
8h30 | Abertura

Petrobras

9h | Momento ASG e Integridade
9h20 | Petrobras no Espírito Santo e Parceria como Fornecedor
9h40 | Oportunidades de Negócios com a Petrobras
10h | Como Fazer Negócios com a Petrobras
10h20 | Conexões para Inovação
10h40 | Progredir e Mais Valor

Sebrae

11h | Estratégia de Atuação do Sistema Sebrae em Energia
Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)
11h20 | Desenvolvimento de pessoas, tecnologia e inovação
11h40 | Perguntas e respostas
12h | Encerramento

Serviço:
Encontro com Fornecedores - Construindo Negócios com a Petrobras
Data: 4 de abril (quinta-feira)
Local: Auditório do Sebrae (Vitória/ES)
Inscrições aqui.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Setor Naval
A indústria naval voltou a movimentar o Brasil. E isso i...
24/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
Navegação
CMA CGM, Copersucar e Bunker One realizam primeiro abast...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Construção Naval
Estaleiro Rio Grande recebe 11 mil toneladas de aço para...
10/07/26
Apoio Offshore
Porto do Açu investe em gestão hídrica para impulsionar ...
09/07/26
Bacia de Pelotas
TGS inicia, em agosto, janela ambiental para proteção da...
07/07/26
Posicionamento IBP
Mudança do instrumento não corrige as ilegalidades do Im...
07/07/26
Pessoas
Com nova comissão especial, OAB-RJ junta esforços pelo r...
07/07/26
Logística
Vast Infraestrutura e Petrobras reforçam parceria e assi...
06/07/26
Transpetro
Transpetro realiza primeiro abastecimento da frota com c...
06/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Navegação Interior
Paraná-Tietê: a hidrovia que integra três regiões e impu...
24/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.