Energia renovável

Evento reunirá personalidades do Brasil e do exterior para debater sustentabilidade do setor energético nacional

Omega 360 vai discutir o futuro do setor de energia e lançar movimento nacional para acesso de todos ao mercado livre de energia

Redação TN Petróleo/Assessoria
20/09/2021 08:30
Evento reunirá personalidades do Brasil e do exterior para debater sustentabilidade do setor energético nacional Imagem: Divulgação Visualizações: 1837

Personalidades como o empreendedor do Vale do Silício Tony Seba (foto), autor do bestseller "Clean Disruption of Energy and Transportation", e o jovem africano William Kamkwamba que inspirou o filme da Netflix "O menino que descobriu o vento", abordarão conteúdos inéditos e participarão de discussões transformadoras com empresas e experts. O Omega.360 acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro e também terá o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da medalhista de ouro olímpico em Tóquio, Rebeca Andrade, para discutirem temas como empreendedorismo, sustentabilidade, e soluções para o setor de energia elétrica nacional, com apresentação da jornalista Rosana Jatobá. Na ocasião também será lançado movimento nacional para acesso de todos ao mercado livre de energia.
O evento online é iniciativa da Omega Energia, maior geradora brasileira de energia renovável e abordará soluções definitivas para o Brasil. Ao longo dos três dias serão discutidos temas como a eletrificação e o poder da energia renovável para resolver o problema da sociedade que clama por prosperidade sustentável; do consumidor que quer economia com simplicidade e flexibilidade e do setor elétrico, que busca solução para as recorrentes crises de abastecimento, como a que vivemos hoje em dia.
O objetivo do Omega.360 é consolidar-se nos próximos anos como um fórum que coloque em pauta novas abordagens para o mercado de energia brasileiro e o poder que a energia sustentável e a eletrificação têm para transformar pessoas, realidades, cidades, etc. Com temas relacionados à sustentabilidade, empreendedorismo e a revolução da energia renovável, o primeiro Omega.360 espera um público de aproximadamente 10 mil pessoas, entre elas, consumidores de energia, líderes empresariais e setoriais, e formadores de opinião. Durante o evento, a Omega Energia lançará um movimento nacional para acelerar o acesso à energia renovável para todos os brasileiros.
Para o fundador da Omega Energia, Antonio Bastos Filho, a iniciativa surge do DNA empreendedor da empresa que sempre buscou achar soluções para os grandes problemas dos consumidores de energia brasileiros através da energia 100% renovável, barata e digital. "Como pioneiros da energia renovável no Brasil, temos certeza de que existem caminhos melhores para garantirmos energia barata e limpa para todos os brasileiros. O nosso país pode ser líder global em energia sustentável e promover uma revolução energética que transforme a realidade e crie oportunidades para milhões de pessoas. Temos tudo para ter a energia mais limpa e barata do mundo e o Omega.360 é um espaço que criamos para testar hipóteses, discutir experiências globais e propor caminhos para o futuro da nossa energia.", defende Bastos.
Programação
Os painéis serão mediados pela jornalista Rosana Jatobá, divididos em três temas durante os três dias:
• 21/09: O pós-sustentável: como a empresa ativista transforma pessoas e realidades
• 22/09: Repensando a energia do Brasil: a oportunidade 100% renovável
• 23/09: Empreendedorismo de superação e o poder do inconformismo
 

 

Acesse https://www.omegaenergia.com.br/omega360. O evento é fechado e as vagas são limitadas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navalshore
Panorama Naval do Rio de Janeiro 2026, da Firjan, aponta...
20/08/26
Eficiência Energética
Shell Eco-marathon Brasil celebra dez anos com avanços e...
20/08/26
Combustíveis
Preços dos Combustíveis mantêm trajetória de queda em ag...
20/08/26
Pessoas
Bruno Monte assume comando da CPFL Renováveis
20/08/26
Bahia
Petrobras, PetroReconcavo, Brava Energia e Origem Energi...
20/08/26
Margem Equatorial
Após descoberta de petróleo, Governo do Amapá avança na ...
20/08/26
Descarbonização
ABPIP e ANP debatem novas regras de descarbonização do m...
19/08/26
Navalshore
Sotreq leva a Navalshore 2026 soluções em peças, motores...
19/08/26
Diesel
Vibra lança o Supera Plus, o único diesel premium desenv...
19/08/26
Termelétrica
Eneva e GE Vernova iniciam operações na usina Azulão
19/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana encerra 32ª edição com movimentação...
19/08/26
Navalshore
ABEEMAR e ApexBrasil lançam na Navalshore projeto para a...
18/08/26
Firjan
Panorama Naval no Rio de Janeiro destaca novo ciclo de o...
18/08/26
Gás Natural
Decisão judicial de São Paulo sobre taxa de fiscalização...
18/08/26
Navalshore
Firjan SENAI apresenta o Rede de Oportunidades para Forn...
17/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana bate recorde de países visitantes e...
17/08/26
Etanol
Aprovação do PLP 114 representa avanço para o setor de e...
17/08/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana em alta, com forte recuperação d...
17/08/26
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Binatural defende ampliação do uso de biodiesel em setor...
14/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.