Produtos e Serviços

Experiência de 10 anos com uma forte presença no óleo e gás

Redação TN Petróleo
02/07/2021 09:41
Experiência de 10 anos com uma forte presença no óleo e gás Imagem: Divulgação Visualizações: 2724

Grupo Gávea construiu ao longo de seus 10 anos de existência toda uma estrutura voltada para o atendimento ao segmento de Óleo e Gás no principal polo do setor, que se estende ao longo da costa do estado do RJ. Temos presença forte na Baía de Guanabara com atuação nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói. Mais ao norte do estado, na cidade de Arraial do Cabo onde em conjunto com a Pennant, Operadora Portuária há mais de 25 anos, desenvolvemos as atividades portuárias no Porto do Forno, que tem localização estratégica para os campos do Pré-Sal.

No decorrer destes anos, vivenciamos momentos distintos no cenário de embarcações de apoio, onde nos anos de 2014 e 2015 acompanhamos o início da redução da frota. Atualmente com a retomada de mercado e a entrada de operadoras estrangeiras percebesse-se um momento de novas contratações, principalmente com o incremento das embarcações de bandeira brasileira.

Estrutura esta que consiste em:

- Rio de Janeiro/ Niterói/Arraial do Cabo;

•Operações Portuárias no Porto do Rio, entre os Armazéns 6 e 13 com possibilidade de atendimento a embarcações de diversos calados, chegando até 10 metros. Atualmente realizamos operações regulares (em média 5 atracações semanais) de troca de turma, retirada de resíduos, desembarque/embarque de cargas, rancho, além de pequenos reparos, inspeção Anvisa, armazenagens temporárias, entre outras atividades, tais como gestão de resíduos, limpeza em espaço confinado, cercos preventivos e etc.

•Operações Portuárias em Terminal de Uso Privativo (TUP) para embarcações com calado de até 6 metros com a realização das atividades mencionadas acima.

•Operações Portuárias no Porto do Forno, com 200 metros de cais e calado de até 8,5 metros.

•Armazenagem em retroáreas (todas próximas ao Porto do Rio e do Forno) com diversos regimes de armazenagem. Entre elas; Armazém Geral, REPETRO, CLIA e REDEX. •Operações Marítimas e de Apoio e Cabotagem (EBN). Para tal temos frota própria de balsas (dentre elas: de carga, espaçadoras, de portaló), rebocadores, lanchas, defensas Yokohama e etc.

 

Divulgação

Entre em contato conosco:

E-mail: faleconosco@gavealog.com

Tel.: 21 3518-1750

https://gavealog.com/

Vídeo Institucional Vídeo Institucional

Mais Lidas De Hoje
veja Também
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
Petrobras
US$450 milhões serão investidos no maior projeto de moni...
14/04/26
Combustíveis
Etanol gera economia superior a R$ 2,5 bilhões em março ...
14/04/26
Espírito Santo
Próximo pico da produção de petróleo no ES será em 2027
14/04/26
ANP
Oferta Permanente de Concessão (OPC): edital com inclusã...
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23