São Paulo

FEI recebe inscrições para três mestrados até 9 de fevereiro

O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) está com inscrições abertas para três cursos de pós-graduação scricto sensu (mestrado), nas áreas de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica. São oferecidas 30 e 20 vagas, respectivamente. Os candidatos podem se inscrever

Assessoria
22/01/2009 12:16
Visualizações: 1955

O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) está com inscrições abertas para três cursos de pós-graduação scricto sensu (mestrado), nas áreas de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica. São oferecidas 30 e 20 vagas, respectivamente. Os candidatos podem se inscrever até 9 de fevereiro. 

 

Ambos os cursos serão, ministrados no campus SBC (avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972, bairro Assunção - São Bernardo do Campo - São Paulo).

 

Mais detalhes:

 

MESTRADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA – Engenheiros e profissionais em geral que queiram aprimorar conhecimentos em eletrônica ou inteligência artificial têm uma boa oportunidade com o curso de Mestrado em Engenharia Elétrica. Instituído em 2005 – o primeiro Mestrado da FEI -, o curso é noturno e abrange as áreas ‘Inteligência Artificial Aplicada à Automação’ e ‘Dispositivos Eletrônicos Integrados’. O curso é coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Antonio Pavanello.

 

Na área de ‘Inteligência Artificial Aplicada à Automação’, há três linhas de pesquisa: Planejamento e Aprendizado da Máquina, Visão Computacional e Processamento de Imagens e Navegação de Robôs Móveis. Já em ‘Dispositivos Eletrônicos Integrados’, as opções são ‘Medidas Elétricas’, ‘Simulação e Modelagem’ e ‘Circuitos Eletrônicos Digitais e Analógicos’. Estas áreas atendem desde estudos em Eletrônica Embarcada e Equipamentos Médicos até Análises de Confiabilidade em Circuitos.

 

As aulas terão início em março de 2009 e acontecem no campus SBC, duas vezes por semana, das 18h30 às 22h10. As inscrições podem ser feitas até 9 de fevereiro.

 

MESTRADO EM ENGENHARIA MECÂNICA – O Mestrado em Engenharia Mecânica abrange as seguintes áreas de concentração: ‘Materiais e Processos’, ‘Produção’ e ‘Sistemas da Mobilidade’. Com duração média de 24 meses e disciplinas em três quadrimestres (um ano para integralização de cursos e o restante para o desenvolvimento da tese), o curso é coordenado pelo professor doutor Agenor de Toledo Fleury.

 

As inscrições podem ser feitas até 9 de fevereiro de 2009. As aulas são ministradas de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h10. A aula inaugural da 3ª turma do Mestrado em Engenharia Mecânica está programada para 3 de março.

 

Na área de ‘Materiais e Processos’, o curso oferece a linha de pesquisa Processamento e Desempenho de Materiais. Já em ‘Produção’, os profissionais podem optar por Estratégia, Organização e Gestão da Operação ou Modelagem, Otimização e Controle de Processo; e na área de ‘Sistemas da Mobilidade’ por Propulsão e Energia ou Dinâmica e Controle. O curso conta com 16 professores em tempo integral.

 

Mais informações sobre os cursos de Mestrado podem ser obtidas no campus SBC (fone 11.-4353.2910), campus Liberdade (fone 11- 3207.6800) e no site da FEI www.fei.edu.br/mestrado.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol
IA ajuda Raízen a antecipar riscos e combater incêndios ...
23/10/26
Descomissionamento
Painel dinâmico traz novas funcionalidades sobre ativida...
23/10/26
ANP
Encontro Nacional do PRH-ANP reúne 414 participantes com...
23/10/26
Gás Natural
Leilão da PPSA traz competitividade à indústria nacional
22/10/26
Firjan
Boletim Rio Exporta destaca que estado do Rio obtém cres...
21/10/26
Refino
Acelen assume naming rights e amplia presença da marca n...
21/10/26
Gás Natural
ANP adia audiência pública sobre o Gas Release para 19/11
21/10/26
Gás Natural
1º Leilão de Gás Natural da União tem 36 empresas habili...
20/10/26
BPC 2026
Eficiência, inovação e regulação dominam os debates hoje
20/10/26
ANP
Seminário da ANP debate desempenho da indústria de petró...
20/10/26
Biometano
White Martins amplia atuação em soluções energéticas com...
20/10/26
Pré-Sal
P-82 inicia viagem rumo ao Brasil
20/10/26
BPC 2026
Segurança energética e a nova onda da exploração
19/10/26
Evento
Brazilian Petroleum Conference (BPC 2026) começa na segu...
19/10/26
iBEM27
Terceiro encontro internacional de energia abre calendár...
19/10/26
Resultado
Produção de petróleo da União marca 313 mil barris por d...
19/10/26
Biometano
Necta destaca avanço do biometano em São Paulo durante a...
19/10/26
Fiscalização
ANP e Senacon fiscalizam mercado de combustíveis para co...
16/10/26
Energia Nuclear
Relatório global aponta que apoio à energia nuclear supe...
16/10/26
Pessoas
Presidente da ABiogás integra a lista "As 100 Mulheres P...
16/10/26
Resultado
Petrobras alcança R$ 800 bilhões em valor de mercado e r...
16/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25