Evento

Feira náutica gera R$ 40 milhões em négocios

A 5ª edição do Boat Xperience, o maior evento náutico do litoral de São Paulo, realizado no Porto Marina Astúrias, em Guarujá, chegou ao fim no último domingo com ótimos resultados. Os quatro dias de feira atraíram mais de 15 mil pe

A Tribuna
31/07/2012 09:32
Visualizações: 479
A 5ª edição do Boat Xperience, o maior evento náutico do litoral de São Paulo, realizado no Porto Marina Astúrias, em Guarujá, chegou ao fim no último domingo com ótimos resultados. Os quatro dias de feira atraíram mais de 15 mil pessoas e geraram mais de R$ 40 milhões em negócios fechados.

Como de hábito, os luxuosos iates de marcas internacionais foram as vedetes da edição e os responsáveis pela maioria das vendas. Segundo a organização, mais de 30 embarcações foram comercializadas durante o salão náutico.

“A Monte Carlo 76, do Grupo Beneteau, e a Princess 78, da Princess Yachts, foram as que mais chamaram a atenção do público. Além disso, tínhamos toda a linha da Schaefer exposta e disponível para que os interessados fizessem test drives e isso foi um grande diferencial”, explicou o idealizador do Boat Xperience, Caio Márcio Ambrósio.

Satisfeito com o resultado alcançado, ele afirmou que a edição se tornou uma das mais bem sucedidas já promovidas. “Entre todas já realizadas nos meses de julho, esta foi a que obteve os melhores resultados. Tivemos uma qualidade muito boa de embarcações e o pessoal acreditou mais no evento montado no litoral”.

Entre os negócios feitos durante a feira, alguns foram fechados por compradores de outros estados do país. Visitantes de Recife (PE), Goiânia (GO), Vitória (ES), São Paulo e Interior realizaram o sonho da compra de uma embarcação de esporte e recreio no Boat Xperience. De acordo com Ambrósio, a aceitação do público evidenciou que os próximos encontros precisam ser na praia.

“Lugar de barco é na água e não em um galpão ou centro de exposições. Não digo que as mudanças ocorrerão em seis meses ou um ano, mas a tendência é de que os maiores eventos sejam feitos na nossa região”, disse o idealizador.

Ambrósio aproveitou para divulgar que a 6ª edição do Boat Xperience será realizado no final de janeiro de 2013.

Como já existe uma infraestrutura adequada, tudo indica que o evento será novamente no Guarujá. Porém, não foi descartada a possibilidade de um rodízio entre as cidades da Baixada Santista.

Aqueles que perderam o Boat Xperience, mas desejam comprar um barco ainda este ano, outra opção é o São Paulo Boat Show, que acontecerá entre os próximos dias 28 de setembro e 3 de outubro, no Transamérica Expo Center, na Capital.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e 2026
O papel da Lumina e o impacto da ROG.e 2026 para a indús...
23/09/26
ROG.e 2026
Oil States destaca integração entre engenharia, fabricaç...
23/09/26
ROG.e 2026
Mayekawa apresenta soluções para óleo, gás e energia na ...
23/09/26
Negócios
Avanço acompanha expansão da cadeia de petróleo e gás e ...
23/09/26
ROG.e 2026
A energia inteligente no poço
23/09/26
ROG.e 2026
Como o profissional de Química impulsiona a inovação e a...
23/09/26
ROG.e 2026
IBP lança caderno de Projetos e Iniciativas de Responsab...
23/09/26
ROG.e 2026
Gigantes do setor e produtores independentes aceleram pr...
22/09/26
ROG.e 2026
PPSA publica pré-edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
22/09/26
ROG.e 2026
Porto do Açu e Perenco Brasil assinam acordo para primei...
22/09/26
ABPIP
ABPIP terá programação própria de debates durante a ROG....
22/09/26
Brandend Content
Brasil Aços amplia estoque de tubos de aço carbono NACE...
22/09/26
ROG.e 2026
MODEC debate desafios para um offshore mais eficiente na...
22/09/26
ROG.e 2026
Cladtek foi selecionada para desenvolver tecnologia que ...
22/09/26
ROG.e 2026
Abertura da ROG.e 2026 destaca transição energética just...
22/09/26
ROG.e 2026
Lideranças globais apontam Brasil como polo de estabilid...
22/09/26
ROG.e 2026
Firjan marca presença na abertura da ROG.e 2026 e firma ...
22/09/26
ROG.e 2026
ABB apresenta na ROG.e 2026 portfólio integrado para ope...
22/09/26
ROG.e 2026
Vallourec apresenta novas tecnologias que respondem aos ...
22/09/26
ROG.e 2026
Grupo Forship consolida liderança nacional em O&M (opera...
21/09/26
Brandend Content
Integridade de ativos offshore: como a integração entre ...
21/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25