Offshore

FET entrega três ROVs para OceanPact no Brasil

Redação TN Petróleo/Assessoria
10/01/2023 06:34
FET entrega três ROVs para OceanPact no Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 2537

A Forum Energy Technologies (FET) entregou três de seus veículos operados remotamente (ROVs) de classe Perry XLX-C de 200HP para a OceanPact, com sede no Brasil.

Fabricados nas instalações da FET no Reino Unido em Kirkbymoorside, North Yorkshire eles serão implantados em duas embarcações da OceanPact para dar suporte aos serviços de inspeção, reparo e manutenção dos campos offshore da Petrobras.

O compacto 200HP XLX-C de 3.000 m de profundidade oferece o alto desempenho de um veículo de classe de trabalho em uma forma menor. Os veículos se beneficiam de um impressionante circuito hidráulico auxiliar de alto fluxo combinado com uma alta capacidade de carga útil para transportar ferramentas e sensores adicionais.

Cada XLX-C foi fornecido com um skid de ferramentas suspenso para ferramentas adicionais e montagem de opções, complementando o alto desempenho do veículo. Um pacote abrangente de ferramentas suplementares, incluindo ferramentas de torque, unidades de verificação e sistemas de injeção de fluidos também foi fornecido.

Os ROVs foram fornecidos com sistemas ativos de lançamento e recuperação Dynacon (LARS), bem como instalações de controle e energia de superfície associadas.

Como parte do escopo, a FET também forneceu um VMAX ROV Simulator configurado com um console XLX-C completo. O simulador é fornecido com uma série de exercícios de treinamento ou 'cenários', cada um projetado para treinar e avaliar a competência do piloto em uma variedade de habilidades, como gerenciamento de cabos, controle do manipulador e operação de ferramentas.

O VMAX também pode oferecer construções de cenários sob medida para fins de treinamento e análise de engenharia. O uso do VMAX como uma ferramenta de pré-operação ou pré-fabricação provou ser uma maneira valiosa de verificar o projeto do equipamento, reduzir os riscos das operações e, por fim, economizar tempo e dinheiro.

Simone Pizzolato, gerente comercial da FET, disse: "Continuamos a ver uma alta demanda por nossa última geração de veículos XLX-C, pois nossos clientes percebem os benefícios de seu desempenho aprimorado em uma forma mais compacta. O negócio tem uma história incomparável de produção os veículos tecnologicamente mais avançados do mercado e estamos satisfeitos por termos sido escolhidos pela OceanPact para entregar sua primeira frota de ROV de classe de trabalho em um momento tão crucial à medida que expande suas operações submarinas”.
 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.