Espírito Santo

Findes, Sedes e Petrobras instalam Fórum Capixaba do Petróleo e Gás

O objetivo é integrar 19 entidades capixabas para discutir o desenvolvimento do setor no estado. Entre as estratégias estabelecidas pelas entidades estão o fortalecimento da imagem do estado para atração de investimentos, incentivar o desenvolvimento de novos

Ascom Sedes
12/02/2014 10:49
Findes, Sedes e Petrobras instalam Fórum Capixaba do Petróleo e Gás Visualizações: 1930
O secretário de Estado e Desenvolvimento, Nery De Rossi, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, e o gerente geral da Petrobras no Espírito Santo, José Marcusso, instalaram, na tarde do último dia 4, o Fórum Capixaba do Petróleo e Gás. O objetivo é integrar 19 entidades capixabas para discutir o desenvolvimento do setor no estado.

Em 2003, o governo Federal instituiu o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), coordenado pela Petrobras, com o objetivo de potencializar a participação da indústria nacional como fornecedora de petróleo e gás.

O presidente do Findes, Marcos Guerra, abriu a reunião destacando a importância do Fórum para fortalecer o setor no estado. "Com a extinção do Fórum Regional do Promimp, as ações antes coordenadas pela Petrobras foram entregues ao Governo do Estado por meio da Sedes e à Findes, e, por meio de algumas reuniões, propusemos a criação do Fórum das Capixaba de Petróleo e Gás para institucionalizar, estruturar e articular ações da organizações que atuam no setor com a meta de potencializar os resultados", explicou Guerra.

Entre as estratégias estabelecidas pelas entidades estão o fortalecimento da imagem do estado para atração de investimentos, incentivar o desenvolvimento de novos produtos e serviços que atendem o setor, a geração de oportunidades para as empresas locais e a capacitação e qualificação de profissionais para trabalhar no setor de petróleo e gás no estado.

"A ideia é organizar todas as contribuições para colocar em prática o que podemos fazer de melhor na criação de oportunidades no segmento de petróleo e gás no Espírito Santo. A intenção é fazer com que o universo que nos rodeia esteja em constante crescimento através de estratégias que permitam a atração de novos empreendimentos e a construção de melhor qualidade de vida para todos", enfatizou o secretário de Desenvolvimento, Nery De Rossi.

Ao final, os executivos da Petrobras, os membros das instituições e do Governo e empresários debateram algumas sugestões para agregar ainda mais no Fórum que terá um calendário executivo de reuniões.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Boletim Rio Exporta destaca que estado do Rio obtém cres...
22/10/26
Pré-Sal
P-82 inicia viagem rumo ao Brasil
20/10/26
Resultado
Produção de petróleo da União marca 313 mil barris por d...
19/10/26
Resultado
Petrobras alcança R$ 800 bilhões em valor de mercado e r...
16/10/26
Bacia de Santos
Bacalhau completa primeiro ano de produção nos 25 anos d...
15/10/26
Bacia de Santos
Acordos de equalizações referentes às Jazidas Compartilh...
15/10/26
Margem Equatorial
Governo do Amapá tem acordo formalizado com Transpetro e...
14/10/26
Drilling
Constellation obtém certificação em tecnologia pioneira ...
09/10/26
Bacia de Campos
PRIO vence leilão de Oferta Permanente de Partilha da Pr...
09/10/26
Resultado
Oferta Permanente de Concessão (OPC): 6º Ciclo tem maior...
08/10/26
Gás Natural
PPSA publica edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
08/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
06/10/26
Oferta Permanente
ANP realiza em 07/10 4º Ciclo de Partilha e 6º Ciclo de ...
06/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
Margem Equatorial
ANP aprova delimitação de 11 novos setores exploratórios...
02/10/26
PPSA
ExxonMobil e TotalEnergies vencem o 9º Leilão Spot de Pe...
02/10/26
Resultado
Produção de petróleo e gás em agosto de 2026 alcançou 6,...
01/10/26
ROG.e 2026
Petrobras e Petronect levam nova solução para compras de...
30/09/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de julho foram ...
29/09/26
Santa Catarina
Porto de Imbituba movimenta 5,19 milhões de toneladas at...
28/09/26
ROG.e 2026
Abertura da ROG.e 2026 destaca transição energética just...
26/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25