OTC 2022

Firjan marca presença no Pavilhão Brasileiro na OTC 2022

Após um período de restrições e recuperação frente à pandemia, o Brasil marca forte presença na Offshore Technology Conference, em Houston

Redação TN Petróleo/Assessoria Firjan
04/05/2022 06:45
Firjan marca presença no Pavilhão Brasileiro na OTC 2022 Imagem: Divulgação Visualizações: 2306

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) marcou presença na abertura da Offshore Technology Conference – OTC 2022, maior feira offshore do mundo, em Houston, nos Estados Unidos. A Federação mais a Firjan SENAI e a Firjan SESI estão presentes no estande da ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), no Pavilhão Brasil, organizado pela ApexBrasil.

Em coletiva de imprensa, organizada pela ApexBrasil para jornalistas internacionais, o vice-presidente da Firjan, Raul Sanson, destacou que estado do Rio de Janeiro é a capital do óleo e gás no Brasil. "Não apenas temos as principais empresas lá instaladas, mas também é no estado fluminense que as principais oportunidades offshore estão localizadas, com mais de 60 bilhões de dólares em projetos em desenvolvimento", afirmou Sanson.

A previsão de investimentos e os novos leilões de petróleo e gás no Brasil são fatores que ajudam a explicar o otimismo reinante este ano feira este ano. "O que temos ouvido aqui é que o Brasil, novamente, é a bola da vez. A feira deste ano é de retomada. O Brasil está com uma presença muito forte e marcante. O pavilhão brasileiro está com o dobro de área em comparação com as edições passadas", contou a gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Karine Fragoso.

Segundo ela, os brasileiros estão em peso na feira, com pequenas empresas, grandes companhias, operadoras e instituições. "É um esforço coletivo para apresentar um Brasil que está fazendo seu dever de casa, preparando as bases para ter um ambiente de negócios mais saudável", complementou Karine.

Transição energética

Em reunião com a nova consulesa-geral do Brasil em Houston, Maria Izabel, a delegação fluminense explicitou o potencial do estado, perspectivas e se colocou à disposição para estreitar relacionamento entre as cidades do Rio e Houston. A pauta de transição energética é tema de peso na feira. Rafael Chaves, diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, destacou que se um barril do pré-sal fosse produzido no mundo emitiria 70% mais carbono, ressaltando a expertise nacional.

Com mais da metade do congresso direcionado para temas de novas energias e descarbonização, o Brasil nesse sentido representa um diferencial competitivo através de sua matriz energética altamente renovável e forte investimento no desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Aprovada resolução que revisa norma sobre tratamento dif...
04/09/26
Margem Equatorial
Ibama autoriza Petrobras a perfurar três novos poços na ...
04/09/26
Apoio Offshore
OceanPact conclui a aquisição do Estaleiro Dock Brasil
04/09/26
Evento
ExpoPostos & Conveniência confirma Amyr Klink, Mark Wohl...
04/09/26
ESG
Petrobras lidera ranking ESG no segmento de Petróleo, Gá...
04/09/26
ANP
Aprovada a indicação de 24 blocos na Bacia Potiguar para...
04/09/26
Combustíveis
ANP realizará consulta e audiência públicas sobre novas ...
04/09/26
Rio de Janeiro
Firjan lança recorte Norte Fluminense do Anuário do Petr...
04/09/26
ANP
Revisão de regras do RenovaBio para novos distribuidores...
04/09/26
ANP
Prorrogado para 21/9 o prazo para inscrições no Prêmio A...
03/09/26
Saúde e Bem-estar
Nova clínica no Rio mira demanda de saúde ocupacional da...
03/09/26
ABPIP
Produtores independentes apresentam a candidatos ao Gove...
03/09/26
Bacia de Santos
Shell Brasil adquire participação no bloco exploratório ...
02/09/26
ROG.e 2026
Merax confirma participação na ROG.e 2026 com soluções p...
02/09/26
ANP
Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026: anunciadas as seis e...
02/09/26
Mercado Livre
Comerc Energia celebra 25 anos com solidez financeira, e...
02/09/26
PPSA
TotalEnergies e Petrobras vencem lotes do 8º Leilão Spot...
02/09/26
ROG.e 2026
PRINER exibe na Rio Oil & Gas Energy o serviço de pintur...
01/09/26
ANP
Produção de petróleo e gás em julho de 2026 foram de 5,8...
01/09/26
Etanol de milho
Levedura desenvolvida na Unicamp pode tornar a produção ...
01/09/26
Biometano
CGOB: ANP publica Informes Técnicos que permitem início ...
01/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25