Evento

Firjan promove Workshop de Comercialização – Indústria do Rio no Mercado Livre de Gás

Encontro nesta quarta-feira (3/4) reúne especialistas para capacitar os empresários sobre as novas diretrizes para a comercialização do gás natural

Redação TN Petróleo/Assessoria
02/04/2024 12:49
Firjan promove Workshop de Comercialização – Indústria do Rio no Mercado Livre de Gás Imagem: Divulgação Visualizações: 1337 (0) (0) (0) (0)

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) promove nesta quarta-feira (3/4), a partir das 9h30, o Workshop de Comercialização – Indústria do Rio no Mercado Livre do Gás. O encontro debaterá sobre como as novas diretrizes para a comercialização de gás natural estão se consolidando no estado do Rio e no país.

Com o patrocínio da Galp, Mgas e Voqen, o workshop tem o objetivo de capacitar as empresas fluminenses para as dinâmicas deste novo cenário. O encontro será na sede da Firjan, na Av Graça Aranha 1, Centro do Rio, e reunirá empresários, especialistas e representantes do poder público voltados para o mercado de gás natural.

Programação

9h30 – Abertura - Luiz Césio Caetano, presidente em exercício da Firjan; Felipe Peixoto, subsecretário Técnico de Energia e Economia do Mar do Estado do Rio; Vladimir Paschoal, conselheiro na Agenersa; Thiago Arakaki, diretor de Gás Natural da Galp; Claudio Lindenmeyer, diretor de Comercialização de Gás Natural e Biometano da Voqen; e Luiza Sales, diretora Comercial da MGAS.

10h30 – Panorama do Mercado Livre de Gás. Fernando Montera, coordenador de Conteúdo Estratégico de Petróleo, Gás e Naval da Firjan; Vinicius Romano,vice-presidente de Mercado de Gás América Latina da Rystad Energy Brasil.

14h – Workshop de Comercialização

• Palestra 1: Jornada da Migração - Henrique Baeta, diretor de Operações da MGAS);

• Palestra 2: Acordo Operacional - Julio Dantas, gerente Executivo de Negociação da Galp);

• Palestra 3: Gestão dos Contratos - Claudio Lidenmeyer, diretor de Comercialização de Gás Natural e Biometano da Voqen).

16h – Mesa para networking

18h – Encerramento

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bacia de Campos
Prio assina com a Equinor Brasil a aquisição de 60% dos ...
02/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petrobras participa da OTC 2025, em Houston (EUA)
02/05/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Combustíveis
Etanol e gasolina estão quedas nos preços em abril, apon...
01/05/25
Startups
Concluída a avaliação das startups inscritas na primeira...
01/05/25
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC HOUSTON 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22