A FMC Technologies, Inc. anunciou nesta segunda-feira (30) que Robert Potter é o novo presidente da empresa. Potter assume a responsabilidade que até então era de John Gremp, que continua acumulando os cargos de Presidente do Conselho e CEO (Chief Executive Officer) global da FMC Technologies.
“Robert é um líder experiente e extremamente respeitado, com um conhecimento profundo dos nossos mercados e tecnologias”, disse Gremp. “Ele tem sido fundamental para o sucesso da nossa empresa e espero ansiosamente poder trabalhar com ele como presidente da FMC, solidificando nossa posição de liderança na indústria”, completou.
Potter, que está na companhia desde 1973, era vice-presidente de Sistemas de Energia. Entre suas responsabilidades destacavam-se os segmentos de infraestrutura energética para grandes clientes, além de tecnologias submarinas e de superfície.
Quem assume os cargos de vice-presidente Executivo e COO (Chief Operating Officer), é Douglas Pferdehirt, responsabilizando-se pelos três grandes segmentos de atuação da companhia.
Pferdehirt tem vasta experiência na indústria de óleo e gás. O executivo atuou durante 26 anos para a Schlumberger numa série de cargos de liderança, incluindo vice-presidente Executivo de Desenvolvimento e Comunicação Corporativos, bem como presidente da Schlumberger Reservoir Production Group.
“Com o crescimento recorde que atingimos no nosso negócio, é crucial poder contar com líderes talentosos e experientes nas nossas operações”, afirmou Gremp. “Somos afortunados de ter Douglas no nosso time de líderes, à medida que continuamos crescendo e trabalhando com nossos clientes para ajudá-los a superar seus desafios mais complexos”.
As mudanças entrarão em vigor a partir desta quarta-feira, 1° de agosto. Potter e Pferdehirt se reportarão a Gremp.