Rio Grande do Sul

Fórum Estadual de Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval é apresentado

Anúncio foi feito ontem pela AGDI.

Jornal Agora (RS)
14/03/2014 10:36
Visualizações: 1565

 

O Rio Grande do Sul passa a contar com o Fórum Estadual de Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval do RS. O decreto de criação foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (12/03). O anúncio foi feito ontem, quinta (13), pelo vice-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Aloísio Nóbrega, durante a segunda reunião do comitê gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Polo Naval e Offshore do Rio Grande e Entorno.
O fórum é um espaço para a gestão de projetos de melhoria da Indústria Oceânica do Estado, como qualificação de recursos humanos e adensamento da cadeia de fornecedores, por exemplo. O comitê diretor é formado por Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Petrobras e Federação das Indústrias do Estado (Fiergs).

O Rio Grande do Sul passa a contar com o Fórum Estadual de Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval do RS. O decreto de criação foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (12). O anúncio foi feito ontem, quinta (13), pelo vice-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Aloísio Nóbrega, durante a segunda reunião do comitê gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Polo Naval e Offshore do Rio Grande e Entorno.

O fórum é um espaço para a gestão de projetos de melhoria da Indústria Oceânica do Estado, como qualificação de recursos humanos e adensamento da cadeia de fornecedores, por exemplo. O comitê diretor é formado por Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Petrobras e Federação das Indústrias do Estado (Fiergs).

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
ESG
Inscrições abertas até 26/2 para o seminário Obrigações ...
20/02/26
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.