Bacia de Santos

FPSO Almirante Barroso parte da China rumo ao Brasil

O navio-plataforma chegará ao Brasil em outubro, para o campo de Búzios, na Bacia de Santos

Agência Petrobras
22/07/2022 03:39
FPSO Almirante Barroso parte da China rumo ao Brasil Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 159

O navio-plataforma FPSO Almirante Barroso saiu no domingo (17/7) do estaleiro Cosco na China, o que marca o início de sua jornada rumo ao Brasil. A plataforma fará testes de navegação por cinco dias em águas chinesas para, em seguida, realizar paradas em Singapura e Ilhas Maurício, onde irá abastecer e trocar a tripulação, até a sua chegada ao Brasil no estaleiro BrasFELs, em Angra dos Reis (RJ), em outubro, quando está prevista a realização da etapa final de comissionamento e testes de aceitação.
 
O FPSO (sigla em inglês para unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência) Almirante Barroso, afretado pela Petrobras junto à empresa Modec, tem início de produção previsto para 2023, com capacidade de produzir diariamente até 150 mil barris de óleo e processar 6 milhões de m³ de gás. A plataforma tem ainda a capacidade de injeção de água de 220 mil barris de água por dia no campo de Búzios.
 
O FPSO Almirante Barroso estará interligado a 10 poços e será a 5ª plataforma que fará parte do Campo de Búzios, que hoje produz diariamente cerca de 575 mil barris de óleo e 23 milhões de m³, contribuindo para que o campo de Búzios atinja a marca de 33% da produção de óleo da Petrobras, em 2026.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

7