Investimentos

Galp eleva plano de investimentos e busca mais negócios em renováveis e gás

Reuters, 22/10/2019
22/10/2019 18:23
Visualizações: 1791

Institucional

A petroleira portuguesa Galp Energia projetou nesta terça-feira (22/10) investimentos anuais de 1 bilhão a 1,2 bilhão de euros até 2022, ampliando previsão anterior de até 1 bilhão de euros ao ano em plano anterior, à medida que a companhia busca expandir seus negócios de gás natural e energia renovável.

A Galp disse em um comunicado que deverá investir entre 10% e 15% do total em novos negócios de energia renovável, enquanto os aportes em exploração e produção de gás devem se manter focados no desenvolvimento de seus diversos projetos de classe mundial, como em áreas no pré-sal do Brasil.

"Mais de 40% de nossos investimentos de longo prazo visam capturar oportunidades no contexto da transição energética. Isso inclui a ampliação do peso do gás natural em nosso mix de produção e o desenvolvimento de um negócio competitivo de geração renovável", afirmou.

A Galp, que atua principalmente no refino de petróleo e tem participação em diversos campos na costa do Brasil, tem ampliado sua presença em produção de óleo e gás.

A empresa registrou no terceiro trimestre um lucro líquido de 131 milhões de euros, com significativa queda ante os 212 milhões de euros no mesmo período do ano anterior.

O resultado foi atribuído à queda nas margens de refino, mesmo com uma alta de mais de 20% na produção de petróleo.

A Galp espera que a produção siga crescendo no quatro trimestre, à medida que várias plataformas estão elevando a produção.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
Resultado
PRIO registra receita de US$ 2,5 bilhões em 2025 com exp...
11/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Pré-Sal
Seatrium impulsiona P-78 à injeção do primeiro gás após ...
11/03/26
PPSA
Assinatura de contratos de Mero e Atapu consolida result...
11/03/26
Empresas
Justiça suspende aumento de IRPJ e CSLL e decisão pode i...
10/03/26
Biodiesel
Setor de Combustíveis Defende Liberação da Importação de...
10/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.