MME

Gás para Crescer pode alavancar indústria, diz Coelho Filho do MME

Redação/Assessoria MME
11/12/2017 10:18
Gás para Crescer pode alavancar indústria, diz Coelho Filho do MME Imagem: Divulgação MME Visualizações: 1300

Durante o Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), realizado no última sexta-feira (08/12), o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou que o país vive um momento propício para o debate e avanços para indústria de óleo e gás. “O Brasil saiu de uma insuficiência de gás e logo pode virar um dos grandes players de produção do mundo”.

O ministro reconheceu que há um pleito no mercado para que o gás seja tratado como matéria prima e que há uma grande expectativa com a aprovação do Gás para Crescer no Congresso. “Nós estamos na reta final na Comissão de Minas e Energia, na discussão do substituto do projeto do Gás para Crescer. Espero que possamos comemorar essa vitória ainda no início de 2018”, disse. Coelho Filho aproveitou a oportunidade para agradecer a participação dos agentes nas nos subcomitês temáticos.

Coelho Filho também destacou, em seu discurso, os objetivos do programa Combustível Brasil, que busca uma oferta compatível com o crescimento da demanda, em condições adequadas de preço e qualidade, em um ambiente regulatório objetivo e favorável aos investimentos. “Hoje temos um déficit de refino de 580 mil barris diários, com uma demanda que será crescente. Essa iniciativa, junto com a retomada econômica, confirma que estamos fazendo, precisamos de uma transformação no país”.

Em tramitação também no Congresso, o ministro disse que o RenovaBio dá novo ânimo para manter o Brasil na liderança para questão da produção e da tecnologia dos biocombustíveis.

“Vamos dar um avanço significativo para que o Brasil possa de fato entrar na liderança, na competitividade. O futuro do óleo e gás no Brasil já é e será ainda mais promissor com a qualidade da geologia que nós temos. Agora cabe a nós construir um país melhor, afirmou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.