Case será debatido em seminário realizado RJ.
Assespro
Quem entende de tecnologia sabe que as áreas de automação industrial e tecnologia da informação são como água e óleo: não se misturam. Mas essa barreira começa a ser rompida. A TBG (Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil), consórcio que administra o gasoduto, concluiu na semana passada o projeto de segurança da informação nos 177 computadores instalados ao longo dos 3.150 quilômetros de extensão do gasoduto.
Esses terminais são responsáveis pela medição de vazão, pressão e fluxo do gás que abastece 27% do mercado nacional. Antes vulneráveis a vírus e outras ameaças, esses terminais estão agora protegidos pela tecnologia dos produtos Microsoft de Active Directory e System Center, implantados pela Lógica Tecnologia. É a primeira vez que automação e TI são integradas no mesmo sistema.
O case será apresentado no III Seminário Competitividade da Cadeia de Óleo e Gás e o Papel da Tecnologia da Informação e Comunicações, no próximo dia 10 de Junho, no Rio de Janeiro. A realização é da Assespro-RJ, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet, que congrega todas as empresas de tecnologia da informação em atuação no Brasil, incluindo a Microsoft.
Serviço
III Seminário Competitividade da Cadeia de Óleo e Gás e o Papel da Tecnologia da Informação e Comunicações
Data: 10 de junho
Local: Centro de Convenções da Firjan
Horário: 9h às 18h
Fale Conosco
22