Investimento

GE inaugura Centro de Serviços de turbinas aeroderivadas em Petrópolis

A GE inaugurou hoje (19), a sua unidade de serviços de turbinas aeroderivadas, voltada para atender aos setores de óleo e gás, e energia. Ao todo foram investidos US$10 milhões no Centro de Serviços, localizado na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Redação
19/10/2011 12:09
Visualizações: 2179

A GE inaugurou hoje (19), a sua unidade de serviços de turbinas aeroderivadas, voltada para atender aos setores de óleo e gás, e energia. Ao todo foram investidos US$10 milhões no Centro de Serviços, localizado na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

 

A nova unidade foi construída para atender de forma mais rápida e eficaz os clientes da empresa, entre eles a Petrobras e a EBX. Segundo Marcelo Soares, presidente da GE Energy para a América Latina, o novo centro da empresa pode minimizar o tempo entre a retirada do equipamento, sua manutenção e a devolução ao local de origem em até um ano. "O Estado do Rio de Janeiro está no foco da GE no setor de energia, óleo e gás", afirmou. "Esse centro de serviços é um desejo antigo da GE que agora está concretizado", completou.

 

O Centro da GE fará a manutenção de máquinas movidas a gás natural, diesel e biocombustiveis, como o etanol. Construída em uma área de 7.700 metros quadrados, a nova planta tem a vantagem de estar próxima a fábrica de turbinas da Celma, parceira da GE.

 

Marcelo Soares adiantou durante a apresentação que a área de energia eólica está entre as principais atenções da empresa no Brasil. Segundo ele, a companhia já tem 1000 turbinas contratadas, sendo que 300 provém do último leilão de energia. Além disso, a GE também foca na energia solar, sendo inclusive parceira da EBX na Usina de Tauá.

 

A nova unidade oferece serviço de manutenção completa de módulos e componentes para a indústria de geração de energia e petróleo e gás do Brasil e da América Latina. 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Descarbonização
ABPIP e ANP debatem novas regras de descarbonização do m...
19/08/26
Navalshore
Sotreq leva a Navalshore 2026 soluções em peças, motores...
19/08/26
Diesel
Vibra lança o Supera Plus, o único diesel premium desenv...
19/08/26
Termelétrica
Eneva e GE Vernova iniciam operações na usina Azulão
19/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana encerra 32ª edição com movimentação...
19/08/26
Navalshore
ABEEMAR e ApexBrasil lançam na Navalshore projeto para a...
18/08/26
Firjan
Panorama Naval no Rio de Janeiro destaca novo ciclo de o...
18/08/26
Gás Natural
Decisão judicial de São Paulo sobre taxa de fiscalização...
18/08/26
Navalshore
Firjan SENAI apresenta o Rede de Oportunidades para Forn...
17/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana bate recorde de países visitantes e...
17/08/26
Etanol
Aprovação do PLP 114 representa avanço para o setor de e...
17/08/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana em alta, com forte recuperação d...
17/08/26
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Binatural defende ampliação do uso de biodiesel em setor...
14/08/26
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Evento
IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no futu...
14/08/26
Premiação
Tereos é destaque no prêmio MasterCana com projetos de i...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.