<P>Está em fase avançada de autorizações e licenciamento um novo terminal portuário na baía de Sepetiba (RJ), destinado ao embarque de produtos siderúrgicos e minério e o recebimento de carvão mineral. O terminal atenderá a Gerdau Açominas e outras unidades do Grupo no Brasil. Em sua prim...
Agência EstadoEstá em fase avançada de autorizações e licenciamento um novo terminal portuário na baía de Sepetiba (RJ), destinado ao embarque de produtos siderúrgicos e minério e o recebimento de carvão mineral. O terminal atenderá a Gerdau Açominas e outras unidades do Grupo no Brasil. Em sua primeira fase de implantação, o terminal terá capacidade anual de 3 milhões de toneladas de exportações de produtos siderúrgicos e outros 3 milhões de toneladas para exportações de minérios e importação de carvão mineral.
Essa capacidade é suficiente para atender as próximas expansões do Grupo Gerdau e também operar cargas de outras siderúrgicas que necessitarem de alternativas para exportação ou importação. A previsão de investimento para a primeira fase é de aproximadamente US$ 300 milhões e o projeto de engenharia já está em fase final de elaboração. Com isso, o empreendimento poderá iniciar suas operações até 2012.
Fale Conosco