Meio ambiente

Gestão de riscos climático e hídrico mantém Braskem como "Lista A" do CDP

Redação/Assessoria
23/01/2019 17:41
Visualizações: 1429

A gestão e os investimentos da Braskem em prol do desenvolvimento sustentável de sua operação foram reconhecidos pelo CDP (Carbon Disclosure Program), organização sem fins lucrativos que seleciona as melhores empresas de capital aberto no mundo em relação ao gerenciamento da emissão de gases de efeito estufa, consumo da água e uso das florestas. A companhia se manteve na "Lista A" da entidade, sendo a única brasileira com classificação máxima nos rankings de Clima, por três vezes consecutivas, e Água, pela segunda vez.

Engajada em ter uma atuação empresarial responsável, das sete mil empresas avaliadas, a Braskem está entre as 126 que atingiram o "A List" em Clima e as 27 "A List" em Água. Em 2018, o ranking reconheceu 120 empresas no primeiro item e 74, no segundo. Em todo o mundo, a Braskem ficou entre as 16 empresas que alcançaram a classificação máxima nos dois quesitos, das quais apenas duas são brasileiras e três do setor químico.

"Ao longo dos anos, temos compartilhado nossas experiências em desenvolvimento sustentável com o intuito de engajar clientes e fornecedores, visando ampliar a contribuição da cadeia para o desenvolvimento econômico, social e ambiental. Especificamente, o reconhecimento como 'A List' do CDP reforça nossa capacidade de cooperar com nossos parceiros em prol de uma gestão hídrica eficiente e da redução de emissões", afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

"Parabenizo todas as empresas que entraram no 'A List' do CDP este ano. São elas que estão se posicionando para fornecer soluções, aproveitar novas oportunidades de mercado e prosperar na transição para uma economia sustentável. Precisamos intensificar urgentemente a ação ambiental em todos os níveis, a fim de cumprir as metas do Acordo de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É claro que o mundo dos negócios é essencial nessa transição e as empresas da lista estão preparadas para dar uma contribuição substancial a essas metas", afirmou Paul Simpson, CEO do CDP.

Entenda a avaliação

A avaliação do CDP sobre o controle da emissão de gases poluentes, gestão de recursos hídricos e uso das florestas pelas maiores empresas globais está entre as mais importantes e reconhecidas no mundo. Anualmente, a organização coleta dados de riscos e oportunidades relacionados às mudanças climáticas de mais de duas mil companhias com atividades em todos os continentes. O questionário do CDP avalia, em notas de "A" a "D", quesitos como "divulgação", "consciência", "gestão" e "liderança" das empresas sobre emissão de gases e investimentos em ações de mitigação do nível de poluentes liberados na atmosfera, além de consumo de água e impacto sobre a preservação das florestas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
Macaé Energy
Acro Cabos de Aço participa da Macaé Energy 2026
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23