GNL

GNLink e a Galileo Tecnologia para Gás firmam contrato de compra, instalação e comissionamento de equipamentos de liquefação de Gás Natural - GNL

As unidades do Sul do Brasil serão as que receberão o projeto de liquefação

Redação TN Petróleo/Assessoria
07/07/2023 16:15
GNLink e a Galileo Tecnologia para Gás firmam contrato de compra, instalação e comissionamento de equipamentos de liquefação de Gás Natural - GNL Imagem: Divulgação Visualizações: 1909 (0) (0) (0) (0)

A GNLink, distribuidora multimodal de gás pertencente ao Grupo Lorinvest, e a Galileo Tecnologia para Gás Ltda., empresa do Grupo Galileo no Brasil, assinaram contrato de compra, instalação, comissionamento de unidades de liquefação, para implantação de unidades de produção de GNL no Brasil.  

Alinhada com desenvolvimento do mercado de Gás Natural Liquefeito - GNL (small scale) no país, a GNLink consolidou o seu primeiro projeto de interiorização de Gás Natural em terras brasileiras. As unidades de liquefação, que serão implementadas no Sul do país, terão a capacidade de 88 mil mpor dia e iniciarão a produção no primeiro semestre de 2024. 

De acordo com Marcelo Rodrigues, CEO da GNLink, a empresa tem um portfólio de negócios já em desenvolvimento e este contrato representa início do acesso ao GNL para Distribuidoras Estaduais de Gás Natural, Indústrias e Setor Automotivo, em áreas não atendidas pela malha de gasodutos. 

Para Horacio Andrés, diretor da Galileo Tecnologia para Gás Ltda, empresa do Grupo Galileo no Brasil, este acordo significa a reafirmação da tecnologia de liquefação CryoboxÒ, do tipo modular e escalável no Brasil, proporcionando ao investidor mobilidade a seus investimentos. "Nossa tecnologia CryoboxÒ, com ampla aplicação em vários países do mundo, alcança, com a contratação da GNLLink, um número maior que 50 unidades no país", ressalta o executivo.  

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Debate
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
09/07/25
Macaé Energy
Com mais de dois mil participantes, 2ª edição do Macaé E...
09/07/25
Combustíveis
Vibra amplia presença da gasolina Petrobras Podium e ava...
09/07/25
Biocombustíveis
Brasil: protagonista da transição do transporte internac...
08/07/25
Evento
Nova Era Connections 2025 celebra os 20 anos da Nova Era...
08/07/25
Sustentabilidade
Foresea conquista Selo Social e apresenta resultados exp...
08/07/25
Meio Ambiente
Tecnologia da Unicamp viabiliza produção sustentável de ...
08/07/25
Premiação
Gasmar conquista prêmio nacional com projeto desenvolvid...
08/07/25
Pré-Sal
FPSO Guanabara MV31 lidera produção nacional de petróleo...
08/07/25
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.