GNL

GNLink e a Galileo Tecnologia para Gás firmam contrato de compra, instalação e comissionamento de equipamentos de liquefação de Gás Natural - GNL

As unidades do Sul do Brasil serão as que receberão o projeto de liquefação

Redação TN Petróleo/Assessoria
07/07/2023 16:15
GNLink e a Galileo Tecnologia para Gás firmam contrato de compra, instalação e comissionamento de equipamentos de liquefação de Gás Natural - GNL Imagem: Divulgação Visualizações: 2130 (0) (0) (0) (0)

A GNLink, distribuidora multimodal de gás pertencente ao Grupo Lorinvest, e a Galileo Tecnologia para Gás Ltda., empresa do Grupo Galileo no Brasil, assinaram contrato de compra, instalação, comissionamento de unidades de liquefação, para implantação de unidades de produção de GNL no Brasil.  

Alinhada com desenvolvimento do mercado de Gás Natural Liquefeito - GNL (small scale) no país, a GNLink consolidou o seu primeiro projeto de interiorização de Gás Natural em terras brasileiras. As unidades de liquefação, que serão implementadas no Sul do país, terão a capacidade de 88 mil mpor dia e iniciarão a produção no primeiro semestre de 2024. 

De acordo com Marcelo Rodrigues, CEO da GNLink, a empresa tem um portfólio de negócios já em desenvolvimento e este contrato representa início do acesso ao GNL para Distribuidoras Estaduais de Gás Natural, Indústrias e Setor Automotivo, em áreas não atendidas pela malha de gasodutos. 

Para Horacio Andrés, diretor da Galileo Tecnologia para Gás Ltda, empresa do Grupo Galileo no Brasil, este acordo significa a reafirmação da tecnologia de liquefação CryoboxÒ, do tipo modular e escalável no Brasil, proporcionando ao investidor mobilidade a seus investimentos. "Nossa tecnologia CryoboxÒ, com ampla aplicação em vários países do mundo, alcança, com a contratação da GNLLink, um número maior que 50 unidades no país", ressalta o executivo.  

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio Pipeline & Logistics 2025
Construtora Elevação leva inovação, eficiência e sustent...
08/09/25
ANP
A\Sense vence desafio tecnológico da ANP com projeto de ...
08/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Rio Pipeline & Logistics 2025 começa amanhã
08/09/25
São Paulo
FIEE 2025 tem início nesta terça-feira, dia 9, com 600 m...
08/09/25
Combustíveis
Etanol anidro e hidratado registram alta na primeira sem...
08/09/25
Biometano
Necta Gás Natural promove evento sobre as vantagens do b...
05/09/25
Combustíveis
IBP celebra avanço legislativo na tipificação de crimes ...
05/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Rio Pipeline & Logistics 2025 começa na próxima semana
05/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Grupo Omni Helicopters International leva drones de alta...
04/09/25
IBP
Devedor Contumaz: Aprovação no Senado representa avanço ...
04/09/25
Etanol
Nordeste mostra protagonismo em inovação tecnológica na ...
04/09/25
Reconhecimento
Supergasbras conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro ...
03/09/25
Minas Gerais
Com investimento de R$ 314 milhões, centro pioneiro em p...
03/09/25
Copel
Presidente da EPE apresenta visão de futuro do setor elé...
03/09/25
Firjan
Indústria brasileira acumula quatro meses sem cresciment...
03/09/25
Firjan
Junto com a CNI, Firjan inicia missão empresarial nos EU...
03/09/25
Seminário
PPSA destaca potencial de upsides nas áreas que serão le...
02/09/25
Apoio Offshore
Posidonia incorpora PSV Posidonia Lion, sua primeira emb...
02/09/25
Brasil
ETANOL/CEPEA: Menor oferta sustenta preços em agosto pel...
02/09/25
Meio Ambiente
Brasol reduz emissões de GEEs em 72% e atinge marca de 7...
01/09/25
Combustível
Etanol anidro e hidratado registram alta na última seman...
01/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23