Impostos

Governo reduz ICMS para importações

A partir deste mês de julho, o percentual de recolhimento do ICMS incidente na importação de mercadorias provenientes do exterior para o Porto do Recife será reduzidos em 20%. O benefício fiscal é resultado da Lei Ordinária nº 1634/2010, que ser&a

Redação
06/07/2010 06:21
Governo reduz ICMS para importações Visualizações: 672
A partir deste mês de julho, o percentual de recolhimento do ICMS incidente na importação de mercadorias provenientes do exterior para o Porto do Recife será reduzidos em 20%. O benefício fiscal é resultado da Lei Ordinária nº 1634/2010, que será sancionada hoje (05.07) pelo Governador do Estado, Eduardo Campos, modificando a Lei nº 13.942 que instituiu o Programa de Estímulo à Atividade Portuária, em 4 de dezembro de 2009.


O objetivo das modificações é estimular as importações de mercadorias através do Porto do Recife, permitindo a expansão dos negócios. A modificação proposta à Lei n° 13.942/2009, não implica perda de arrecadação do ICMS. A ampliação das importações por Pernambuco pode, ao contrário, contribuir para o aumento da arrecadação do imposto, uma vez que permite a expansão dos negócios, com impacto bastante positivo para a economia pernambucana.

A mensagem que resultou na Lei Ordinária nº 1634/2010 é de autoria do Governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos,  e foi aprovada pelo Poder Legislativo no dia 29 de junho de 2010.

As modificações no Programa de Estímulo à Atividade Portuária “permite impacto bastante positivo para a economia pernambucana”, de acordo com mensagem nº 072/2010, publicada no último dia 11 de junho no Diário Oficial do Estado.

Programa de Estímulo à Atividade Portuária – Entrou em vigor no final de 2009, concedendo benefícios fiscais referentes ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviço de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Navegação Interior
Paraná-Tietê: a hidrovia que integra três regiões e impu...
24/06/26
Investimento
Com alta na movimentação de cargas, Porto de Paranaguá a...
22/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Exportação e Logística
Porto do Açu realiza primeira operação de movimentação d...
22/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Resultado
Movimentação de cargas no Porto de Imbituba ultrapassa 3...
18/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Oportunidade
Norsul e Norcoast investem na formação de novos Oficiais...
17/06/26
Logística
Porto de Itaqui consolida força do Arco Norte e encurta ...
15/06/26
Internacional
Agenda de sustentabilidade dos portos brasileiros ganha ...
12/06/26
Navegação Interior
Com recursos do Fundo da Marinha Mercante, Região Norte ...
10/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.