Termelétrica

Grupo Delta Energia aposta no mercado de gás no Brasil e adquire termelétrica de 190 MW em Campo Grande (MS)


22/11/2019 17:26
Visualizações: 1497 (0) (0) (0) (0)

O Grupo Delta Energia anuncia sua entrada no mercado de geração de energia com a aquisição de uma usina termelétrica instalada em Campo Grande (MS). Conhecida como UTWA e pertencente à Delta Geração, a unidade estará apta para operar no segundo semestre de 2020. A aposta do grupo neste novo segmento deve-se pelo contexto de um futuro promissor para o mercado de gás natural, mais competitivo e dinâmico, com vistas à promoção de novos investimentos na cadeia do setor elétrico nacional.

A termelétrica tem capacidade instalada de 190 MW, utilizando gás natural ou óleo diesel. Segundo Marconi de Araújo, presidente da Delta Geração, a inserção no setor de geração de energia está alinhada a um contexto favorável para o mercado de gás natural e a possibilidade de o país ter este insumo a preços competitivos. "A compra da usina é a porta de entrada em geração de energia e amplia nosso campo de atuação, já consolidado em comercialização de energia e gestão de fundos de investimento", afirma.

Com esse investimento, o grupo diversifica ainda mais seu portfólio, ao mesmo tempo em que se consolida como uma das principais organizações do setor de energia do país. Com 18 anos de existência, a empresa iniciou suas atividades em comercialização de energia elétrica, passou a atuar no mercado de biocombustíveis e na estruturação dos dois maiores fundos de investimentos em energia do Brasil.

Desenvolvimento local

Além do reforço da produção de energia elétrica e geração de empregos diretos e indiretos, a Delta Geração vai incrementar a arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias de Serviços) no Estado do Mato Grosso do Sul. "Há de considerar ainda os tributos gerados pelas atividades que indiretamente serão incrementadas pela atividade da geração de energia", completa Araújo.

Publicidade

Energia Elétrica

A Delta Energia se destaca entre as maiores empresas do país, transacionando um montante superior a 5 mil MW médios – o equivalente a 8% do consumo de energia brasileiro. É responsável pela gestão de cerca de 2.700 MW médios de consumidores livres e geradores e possui mais de 500 clientes no mercado livre.

O Grupo assessora ainda seus clientes no processo de migração para o mercado livre, desenvolve estratégias para a aquisição de energia, além de oferecer outros serviços, como gestão de contratos, estudos de mercado, projeção de preços, suporte regulatório e assessoria em leilões de energia.

Sobre o Grupo Delta Energia - O Grupo Delta Energia, empresa 100% nacional, iniciou suas atividades no segmento de comercialização de energia elétrica em 2001, e consolidou-se como uma das principais organizações do setor. Com carteira de clientes que inclui algumas das maiores indústrias do País, o Grupo Delta Energia diversificou seu portfólio de negócios nesses 18 anos de atuação, investindo em empresas que agregam sinergias a suas operações. Hoje, além de atuar na comercialização de energia elétrica, está presente no mercado de biocombustíveis e na estruturação dos dois maiores fundos de investimentos em energia do Brasil.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biometano
Necta Gás Natural promove evento sobre as vantagens do b...
05/09/25
Combustíveis
IBP celebra avanço legislativo na tipificação de crimes ...
05/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Rio Pipeline & Logistics 2025 começa na próxima semana
05/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Grupo Omni Helicopters International leva drones de alta...
04/09/25
IBP
Devedor Contumaz: Aprovação no Senado representa avanço ...
04/09/25
Etanol
Nordeste mostra protagonismo em inovação tecnológica na ...
04/09/25
Reconhecimento
Supergasbras conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro ...
03/09/25
Minas Gerais
Com investimento de R$ 314 milhões, centro pioneiro em p...
03/09/25
Copel
Presidente da EPE apresenta visão de futuro do setor elé...
03/09/25
Firjan
Indústria brasileira acumula quatro meses sem cresciment...
03/09/25
Firjan
Junto com a CNI, Firjan inicia missão empresarial nos EU...
03/09/25
Seminário
PPSA destaca potencial de upsides nas áreas que serão le...
02/09/25
Apoio Offshore
Posidonia incorpora PSV Posidonia Lion, sua primeira emb...
02/09/25
Brasil
ETANOL/CEPEA: Menor oferta sustenta preços em agosto pel...
02/09/25
Meio Ambiente
Brasol reduz emissões de GEEs em 72% e atinge marca de 7...
01/09/25
Combustível
Etanol anidro e hidratado registram alta na última seman...
01/09/25
Reconhecimento
Pesquisadora do Mackenzie conquista Prêmio Inventor Petr...
29/08/25
Combustíveis
IBP e FIESP debatem descarbonização da indústria rumo à ...
29/08/25
Etanol
Asprovac, afiliada da ORPLANA, passa a ter representação...
29/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
29/08/25
Gás Natural
BRAVA anuncia novo modal para venda de gás na Bahia
28/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23