Empresas

Grupo Fischer implanta unidade industrial “Aliança Offshore” no RJ

<p>&nbsp;A Alian&ccedil;a Offshore, nova empresa do Grupo Fischer, inaugura amanh&atilde; (15) sua instala&ccedil;&atilde;o em Guaxindiba, no munic&iacute;pio de S&atilde;o Gon&ccedil;alo (RJ). A companhia, uma subsidi&aacute;ria da Companhia Brasileira de Offshore (CBO) e da Alian&ccedil;a Ind&uac

Redação
14/12/2011 11:55
Grupo Fischer implanta unidade industrial “Aliança Offshore” no RJ Visualizações: 710 (0) (0) (0) (0)
A Aliança Offshore, nova empresa do Grupo Fischer, inaugura amanhã (15) sua instalação em Guaxindiba, no município de São Gonçalo (RJ). A companhia, uma subsidiária da Companhia Brasileira de Offshore (CBO) e da Aliança Indústria Naval e Empresa de Navegação (Estaleiro Aliança), dedicará uma área de 50 mil metros quadrados ao processamento de aço, tubulação, acessórios de casco e montagem de sub-blocos para embarcações de apoio marítimo.

Financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM) do Ministério dos Transportes, a construção da Aliança Offshore pretende atender a demanda criada com os investimentos da Petrobras e outras petroleiras para aumentar a produção brasileira de petróleo e gás em alto mar.

Além de atender ao Estaleiro Aliança, a nova empresa terá capacidade para prestar serviços para terceiros em qualquer obra de caldeiraria pesada, para outros estaleiros e para as obras de implantação das plantas industriais de processo do Comperj, em construção em Itaboraí, município vizinho a São Gonçalo.

Segundo o Presidente da CBO, do Estaleiro Aliança e da Aliança Offshore, Luiz Maurício Portela, “a continuidade do plano de crescimento das empresas, aprovado pelos acionistas do Grupo Fischer, está estruturada em quatro pilares: a expansão da frota da CBO, a implantação da Aliança Offshore, no Município de São Gonçalo, a expansão do Estaleiro Aliança com aumento da sua capacidade de produção, e a implantação da unidade de reparos navais".


Impacto Ambiental

De acordo com o gerente de operações da Aliança Offshore, engenheiro naval Carlos Alberto Machado, a Aliança Offshore é uma indústria de caldeiraria pesada com produção limpa, sem emissões atmosféricas na sua linha de produção. A estrutura possui unidade própria de tratamento de efluentes industriais e de esgotos e, além de ter captação própria de água, adota o sistema de reuso e captação de água da chuva para irrigação dos jardins e uso sanitário.

É realizada a coleta seletiva e os resíduos recicláveis são enviados a uma ONG. Os resíduos não recicláveis, de pequena monta, são descartados através de empresas licenciadas. O sistema de aquecimento de água para uso dos funcionários é através de placas de captação de energia solar instalada na laje superior do prédio de administração.

Características industriais:

• Galpão de produção com 15.000 metros quadrados, que vai abrigar as linhas de tratamento e pintura de chapas de aço, corte, dobra de chapas e perfilados, soldagem e sub-montagem de blocos, corte e dobra de tubulações, montagem de acessórios de casco;
• Galpão de almoxarifado próprio e equipamentos;
• Central de utilidades com oficina mecânica para manutenção, central de ar comprimido e central de gases para solda e corte;
• Prédio administrativo da unidade, com vestiário, refeitório e enfermaria no primeiro andar e as salas de administração nos andares superiores;
• Pátio de manobras de 12.000 metros quadrados e dos acessos ao redor do galpão industrial principal para operação de carretas de até 45 toneladas.
• Dois Centros de Treinamento para jovens aprendizes - Projeto Pescar.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Evento
PortosRio estreia com destaque na Intermodal 2025 e proj...
24/04/25
Meio ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
23/04/25
Leilão
Terminal RDJ11 no Porto do Rio de Janeiro será arrendado...
22/04/25
Logística
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus e reforça est...
15/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba recebe licença ambiental para obras de...
15/04/25
Apoio Marítimo
Abastecimento inédito de HVO é realizado por efen e Wils...
11/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória Petroshow movimenta quase R$ 1 bilhão em negócio...
09/04/25
Negócio
SBM Offshore assina contrato de Sale and Leaseback de US...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 reforça protagonismo do Espírito ...
09/04/25
Resultado
BRAVA Energia registra aumento de 80% na produção do pri...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Exploração de novos blocos poderá triplicar reservas e d...
08/04/25
Evento
Espírito Santo projeta futuro da indústria de petróleo e...
08/04/25
Rio de Janeiro
Firjan e INFIS promovem 3º Seminário de Questões Tributá...
08/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro amplia calado para 15,30 metros ...
08/04/25
Premiação
2º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
04/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba celebra a 100ª escala do Navio Vicente...
04/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 dá início ao maior evento capixab...
03/04/25
Espírito Santo
Terminal de Vila Velha recebe operação inédita no Espíri...
03/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22