Investimento

Grupo Libra irá automatizar terminais portuários de Santos e Rio de Janeiro

Na busca pelo aumento operacional de seus terminais, o Grupo Libra iniciou um programa de automação de seus sistemas de recebimento. A empresa vai passar a adotar a solução de Reconhecimento Óptico de Características (OCR) da empresa israelense HTS em todos

Redação/ Agência
29/08/2012 11:31
Visualizações: 1135
Na busca pelo aumento operacional de seus terminais, o Grupo Libra iniciou um programa de automação de seus sistemas de recebimento. A empresa vai passar a adotar a solução de Reconhecimento Óptico de Características (OCR) da empresa israelense HTS em todos os gates de acesso de carga e carretas nas unidades nos portos de Santos (SP) e Rio de Janeiro.

Em uma primeira fase a medida atenderá exigências da Receita Federal, que estabelece regras para identificação das placas de veículos e numeração de container. Depois serão implementados os aspectos de automação.

O sistema da HTS reconhece a placa do caminhão, o número do contêiner e, em seguida, transmite a informação. A identificação do veículo no novo sistema é feita durante a entrada do caminhão, em movimento, com base em um conjunto de sensores. A iluminação é operada automaticamente e várias fotos são tiradas por diferentes câmeras.

“Foram elaborados pouco mais de 10 projetos executivos antes da contratação do projeto”, afirma Diogo Vasconcellos, responsável pela área de TI da Unidade de Negócios Libra Terminais.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.