Premiação

Grupo Stefanini conquista prêmio ‘Agilidade Brasil’ com solução implementada na Raízen

Com apresentação durante o Agile Trends deste ano,plataforma completa de consumo de combustíveis, estruturação e desenvolvimento dos requisitos de experiência do usuário e do cliente levou o troféu na categoria ‘Ágil Escalado’

Redação TN Petróleo/Assessoria
13/04/2022 16:18
Grupo Stefanini conquista prêmio ‘Agilidade Brasil’ com solução implementada na Raízen Imagem: Divulgação Visualizações: 2317

Manter o cliente no centro das ações, dar prioridade às suas demandas e acompanhar as mudanças com a agilidade inerente aos negócios tem sido o caminho percorrido pelo Grupo Stefanini, desde que iniciou, há mais de 10 anos, seu processo de transformação digital. É assim que tem ampliado potencialmente a confiança para auxiliar também seus clientes nesta jornada ao agregar cada vez mais recursos das metodologias ágeis.
Com base nessa longa experiência, a multinacional brasileira participou ativamente do Agile Trends 2022, realizado esta semana em São Paulo, onde apresentou exemplos reais da aplicação de suas soluções digitais. O evento culminou com a cerimônia de entrega da premiação ‘Agilidade Brasil’, que teve entre os escolhidos o projeto Shell Box Argentina desenvolvido pelo Grupo Stefanini para a Raízen, vencedor na categoria Ágil Escalado.
Intitulado “Acompanhando a transformação do time de negócios”, o case foi apresentado nesta edição do Agile Trends em parceria com Luis Rossi, coordenador de Inovação no Lean Agile Center of Excelence (LACE) na Raízen. O princípio básico desse projeto vencedor foi a utilização de analytics para a observação dos desafios em cada um dos processos de digitalização em compra, transação e entrega da empresa que é referência global em bioenergia. Para tanto, foi implementado um processo de autosserviço para compra de combustíveis e lubrificantes do mundo, integrando redes de atendimento, franqueados e clientes, com os melhores processos e altos índices de satisfação.
A partir do diagnóstico inicial, identificou-se a necessidade de modernizar as operações de hardware e apoiar a estruturação de projetos estratégicos, tais como as aquisições do setor energético visando a estruturação e desenvolvimento ágil de ponta a ponta, da plataforma ao desempenho com o cliente final. Após realizar o processo de otimização da  jornada de hardware, IT services e melhorias do atendimento ao cliente, foi concebido e colocado em atividade a plataforma completa de consumo de combustíveis, estruturação e desenvolvimento dos requisitos de experiência do usuário e do cliente com a plataforma (CX, CI), atuação pontual de análise de riscos em cibersegurança, com o objetivo de aprimorar a arquitetura da organização às ameaças e ataques digitais e, a aplicação de squads de inovação em diversos setores, atuando conjuntamente com o cliente.

Marcelo CiascaCEO da Stefanini Brasil, que apresentou no evento o tema “Adaptação e futuro: O sucesso de hoje é reflexo de uma longa jornada que nunca se acaba”, comemorou a conquista do prêmio. “É uma satisfação imensa ver o resultado de nosso trabalho e esse troféu concretiza a nossa estratégia de desenvolver jornadas que fazem sentido e entregam valor ao negócio do cliente. Promovemos um processo ágil de ponta a ponta, em que o uso da plataforma digital implementada pela Stefanini absorve 98% dos pedidos de compra e transações de combustíveis no Brasil, atuando desde a transação do pedido de combustível até a realização do pagamento”, finaliza o CEO da Stefanini Brasil.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
Transição Energética
Fórum Econômico França-Brasil discute transição energéti...
03/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Energia Elétrica
MP do setor elétrico: Órigo Energia ressalta importância...
03/11/25
Posicionamento IBP
PLV 10/2025 prejudica o ambiente de negócios e coloca em...
03/11/25
OTC Brasil 2025
SLB destaca protagonismo e compromisso com a inovação, s...
31/10/25
OTC Brasil 2025
MEQ Energy Hub: Impulsionando o Desenvolvimento Empresar...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Foresea é vencedora do 8º Prêmio Melhores Fornecedores P...
31/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 reúne mais de 23 mil pessoas no Rio de J...
31/10/25
Premiação
Empresa baiana atendida pelo Sebrae vence Prêmio Melhore...
31/10/25
Energia Solar
Axial Brasil inicia montagem de trackers solares em usin...
31/10/25
Bacia de Santos
bp avança nos planos para a significativa descoberta de ...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Seagems conquista pela quarta vez o Prêmio Melhores Forn...
31/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil conecta potencial da Margem Equatorial a inve...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Nova versão do Painel Dinâmico de Emissões de Gases de E...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Porto do Açu e IKM avançam em parceria para criação do p...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Ambipar participa da OTC Brazil 2025 com foco em soluçõe...
30/10/25
Fenasan 2025
Merax marcou presença na Fenasan 2025 com equipamentos p...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Inteligência Artificial, CCUS e descomissionamento sinal...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Vallourec impulsiona o setor de óleo e gás com tecnologi...
30/10/25
ANP
Seminário debate estudos geoeconômicos do Polígono do Pr...
30/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.