<P>Desde ontem (8/11) o Taklift 6 está atuando no içamento de outras cinco partes do pipe-rack (estrutura que sustenta a tubulação e os cabos que interligam a plataforma), que pesam entre 215 e 310 toneladas cada. Para esta tarde estão previstos o içamento e a instalação, sobre a plataforma,...
Victor AbramoDesde ontem (8/11) o Taklift 6 está atuando no içamento de outras cinco partes do pipe-rack (estrutura que sustenta a tubulação e os cabos que interligam a plataforma), que pesam entre 215 e 310 toneladas cada. Para esta tarde estão previstos o içamento e a instalação, sobre a plataforma, de uma dessas partes do pipe-rack, cujo peso é de aproximadamente 250 toneladas. As demais serão instaladas nos próximos dias. Outras duas partes do pipe-rack já estão em cima do casco, pois foram colocadas por um guindaste de atuação em terra, semana passada.
Para ontem era aguardada a chegada porto rio-grandino do segundo guindaste de grande porte - o Taklift 4, que saiu de Angra dos Reis (RJ). Este equipamento deve entrar em operação no próximo dia 20. Conforme Márcio Garcia, o içamento dos módulos de maior porte deve começar no próximo dia 19, pelo módulo do flare, uma das quatro estruturas construídas na área industrial da Quip S/A, empresa responsável pela construção de módulos e integração destes na plataforma.
Os sete módulos feitos no Rio de Janeiro devem iniciar viagem no próximo dia 12 e chegar no porto rio-grandino dia 20. Os três que vieram de Cingapura permanecem na balsa Giant 3, que está ancorada atrás da Ilha do Terrapleno, e deverão entrar em processo de desembaraço aduaneiro nos próximos dias.
Fale Conosco
22