EUA

Harvey ameaça mais refinarias do Golfo dos EUA

Reuters, 29/08/2017
29/08/2017 20:53
Visualizações: 414 (0) (0) (0) (0)

Fortes chuvas e enchentes decorrentes da tempestade tropical Harvey nesta terça-feira provocaram mais interrupções em refinarias de petróleo do Texas, levando o total de refinarias desligadas para mais de 16 por cento da capacidade total dos Estados Unidos, enquanto a tempestade foi em direção às plantas na costa do Louisiana.

Entre 12 e 38 centímetros de chuva eram esperados no centro-sul do Louisiana, disse o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) nesta terça-feira. A tempestade havia voltado ao Golfo do México na segunda-feira, provocando fortes chuvas de Houston a Lake Charles, no Louisiana.

A costa do Golfo dos EUA abriga quase metade de toda a capacidade doméstica de refino, com cerca de 5,6 milhões de barris por dia de capacidade no Texas e 3,3 milhões de barris por dia no Louisiana.

Cerca de 3 milhões de barris por dia de capacidade dos Estados Unidos já está fechada, e reiniciar essa plantas mesmo sob as melhores condições pode demorar uma semana ou mais.

“Esses fechamentos já estão impactando os mercados, com os preços do petróleo mais baixos devido a uma queda perceptível na demanda e os preços da gasolina subindo em resposta à menor oferta”, disse Sandy Fielden, diretor de pesquisa de petróleo e produtos na Morningstar.

Os futuros do petróleo dos EUA fecharam em queda de 0,28 por cento, após caírem mais de 2 por cento na sessão anterior, para 46,44 dólares o barril.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.