Offshore

HRT O&G obtém concessão para exploração de blocos na Namíbia

A HRT O&G, empresa recém criada para atuação na área de E&P, controlada pela HRT Participações, anunciou hoje (18), a concessão de três blocos exploratórios situados em águas profundas e posicionados nas imediações do Campo de Kudu, na Bacia Sedimentar do Orange, no offshore da Namíbia.

Redação
18/05/2010 09:50
Visualizações: 1031
A HRT O&G, empresa recém criada para atuação na área de E&P, controlada pela HRT Participações, anunciou hoje (18), a concessão de três blocos exploratórios situados em águas profundas e posicionados nas imediações do Campo de Kudu, na Bacia Sedimentar do Orange, no offshore da Namíbia, através de uma Licença de Exploração de Petróleo - LEP (Petroleum Exploration License – PEL), concedida pelo Ministro das Minas e Energia (MME) da República da Namíbia. A participação nos blocos se distribui entre a HRT O&G (40%), a Universal Power Corp. (“Universal”) (40%) e a Acarus Investments (Proprietary) Ltda. (20%). A HRT O&G foi designada a operadora desses blocos.


“Essas concessões agregam imenso potencial ao crescente portfólio da HRT O&G, que considera as bacias sedimentares do offshore da Namíbia análogas às bacias petrolíferas do offshore do Sudeste brasileiro”, declarou o Dr. Marcio Rocha Mello, Presidente da HRT O&G. “Considerando o levantamento de campo desenvolvido para avaliar regionalmente a prospectividade da Bacia Sedimentar do Orange, a obtenção da concessão dos blocos 2813A, 2814B e 2914A foi fundamental para solidificar nossa posição no plano internacional, como uma companhia de exploração e produção que atua tanto em bacias onshore quanto naquelas offshore”, afirma.


 

Blocos 2813A, 2814B, e 2914A


Os três blocos são contíguos e abrangem uma área de 15.382 quilômetros quadrados (1.538.200 hectares), posicionando-se imediatamente a oeste e, diagonalmente, a sudoeste da área de Kudu, onde se realizou uma grande descoberta de 1,3 TCF de gás, localizada ao sul do offshore da Namíbia, do ponto de vista geológico conhecida como Bacia Sedimentar do Orange.


A Licença de Exploração de Petróleo e Gás para os blocos 2813A, 2814B e 2914A abrange três períodos exploratórios. O primeiro período terá duração de quatro anos, e os compromissos exploratórios darão ênfase a análise, obtenção e reprocessamento de dados sísmicos 2D e 3D. Técnicas adicionais também poderão ser empregadas, visando ao detalhamento de operações geotécnicas e geoquímicas de alta precisão, já realizadas pela HRT O&G na Bacia Sedimentar do Orange. O desembolso estimado para o primeiro período exploratório é de cerca de US$ 8.500.000, sendo que o segundo e o terceiro períodos exploratórios (de dois anos cada) poderão ser renovados, com o compromisso exploratório mínimo de se perfurar um poço em cada período.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
GNLink e Bahiagás firmam contrato para levar gás natural...
11/11/25
Pré-Sal
P-79 deixa estaleiro na Coreia do Sul rumo ao campo de B...
11/11/25
Amazonas
Petrobras e Amazônica Energy firmam primeiro contrato pa...
11/11/25
Refino
Complexo de Energias Boaventura terá unidades de refino ...
11/11/25
COP30
Soluções baseadas na Natureza: mitigar mudanças climátic...
10/11/25
Combustíveis
Etanol registra alta na primeira semana de novembro, apo...
10/11/25
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.