Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) foi, mais uma vez, destaque no Prêmio Caio, considerado o "Oscar dos Eventos" no Brasil. Após a conquista inédita em 2022, o IBP volta ao pódio com a ROG.e 2024, um dos maiores encontros de energia do mundo, realizado em setembro do ano passado.
Nesta premiação, realizada na última segunda-feira, dia 08 de dezembro, em São Paulo, a conferência foi contemplada com dois jacarés: ouro na categoria Congresso Internacional, reforçando a relevância global do evento e sua capacidade de promover debates estratégicos; e bronze em Evento de Responsabilidade Social e Ambiental, reconhecendo as práticas e iniciativas que tornaram a edição mais responsável e alinhada aos compromissos ESG.
Essa não foi a primeira vez que o IBP foi reconhecido pela entrega do evento, que ocorre a cada dois anos. Em 2023, a edição de 2022 foi contemplada na premiação com dois troféus de ouro na categoria Infraestrutura Técnica para Eventos, Festa e Salão B2B, e um de bronze em Responsabilidade Social e Ambiental.
ROG.e 2026
A próxima edição será realizada entre 21 e 24 de setembro de 2026, no Riocentro, no Rio de Janeiro, e traz novidades que refletem a evolução do evento para um formato ainda maior e mais imersivo. Depois de consolidar sua nova identidade em 2024, a ROG.e expande sua estrutura para virar o maior festival de energia do planeta e ocupar o maior centro de convenções da América Latina, com mais de 95 mil m² de área, pavilhões internacionais e arenas temáticas.
Com expectativa de 75 mil participantes e 650 empresas expositoras, a ROG.e 2026 reafirma seu papel como plataforma global para debater transição energética, inovação tecnológica, integração de fontes e sustentabilidade, consolidando o Rio de Janeiro como a capital mundial da energia.
Fale Conosco